Reclamação não respondidaNão respondida

Carmo do Rio Claro - MG
19/06/2024 às 17:32
ID: 191187513
Reclamação não respondidaNão respondida

Fui demitido da empresa no dia 03/06/24, logo em seguida levei todos os documentos ao contador que me orientou tudo o que eu tinha que fazer para receber o FGTS e a multa. Foi agendado para o dia 20/06/24 o saque do FGTS. Porém, quando entrei no aplicativo do FGTS estava informando que eu iria receber pelo banco ITAÚ, onde tentei mudar pelo aplicativo, mas sem resultado.
Assim, procurei a agência da Caixa econômica de Carmo do Rio Claro- MG, no dia 18/06/24. Conversei com o atendente, e disse que eu não autorizava o depósito na conta daquele banco, pois existia pendências, porém fui informado que não daria para mudar a conta e o banco pois o dinheiro já teria sido depositado no dia 12/06/24, o que não foi combinado, pois reforçando, foi agendado para o dia 20/06. Ninguém me comunicou a mudança, por isso estive na agência da Caixa antes da data agendada pelo contador. O banco Itaú recebeu em forma de TED o depósito de FGTS e amortizou todo o dinheiro devido a pendência que eu tinha no banco. Mas de acordo com o artigo 2 da lei 8.036, de 11 de maio de 1990, as contas vinculadas em nome dos trabalhadores são absolutamente impenhoráveis.
Porém ao procurar o banco Itaú , foi me informado que o depósito que a caixa fez em forma de TED, não foi identificado como FGTS, sendo assim o erro maior seria da Caixa econômica. Palavras do gerente do Itaú Se o Itaú soubesse da origem desse dinheiro, não teria amortizado conforme lei.
Aguardo um retorno, pois não posso ficar no prejuízo, procurarei meus direitos juridicamente se não for resolvido, pois já fui informado que nessas condições,o Itaú não poderá estornar o dinheiro.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Caixa Econômica Federal?

Bancos Tradicionais e Digitais