Reclamação não respondidaNão respondida

Vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] em Leilão Online e Falta de Assistência dos Bancos

Caixa Econômica Federal
São João de Meriti - RJ
19/05/2024 às 19:15
Reclamação não respondidaNão respondida

Boa noite,

Venho por meio desta registrar minha insatisfação e solicitar o estorno dos valores perdidos em um [Editado pelo Reclame Aqui] de leilão online. No dia 08/02/2024, acessei o site BRBID para participar de um leilão de uma moto BMW G 310 GS, ano 2019/19. Após arrematar o lote, segui todas as orientações fornecidas pelo site e pelos atendentes, efetuando os pagamentos solicitados. O valor total pago foi de R$ 14.844,70.
(Tirei algumas dúvidas com essa pessoa fiz o pagamento em 3 horários diferentes, pois não consegui fazer o total devido a hora não permitir valores altos. Então fiz a primeira transferência no dia 09/02/2024 no valor de R$5000,00 e foi parcelado em 12x553,80 = 6645,60 no dia 10/02/2024, fiz o pagamento via cartão de crédito sendo um pagamento no valor de R$ 6.467,04 / R$5000,00 e outra de R$ 1.733,16 / 1340,00 e enviei os comprovantes pro número que entrou em contato comigo, para adiantar a entrega dos documentos e produto. O valor arrematado do lote foi de R$ 11.340,00 e como fiz as transferências via aplicativo de cartão de crédito meu valor total foi de R$ 14.844,70.)

No entanto, ao tentar retirar o produto no local indicado, descobri que se tratava de um depósito desativado da Delegacia de [Editado pelo Reclame Aqui] e Furtos de Deodoro. Local de retirada do Lote era AV. Duque de Caxias, 304 - Deodoro, Rio de Janeiro - RJ,
21615-220. Imediatamente, tentei contato com a empresa por meio dos números fornecidos e e-mails, sem sucesso.
Foi realizada tentativa de contato com a empresa por meio dos telefones******* /******* /******* /******* /******* /******* nos dias 15/02/2024 - 16/02/2024 - 18/02/2024, antes de ir a delegacia, e dia 21/02/2024 no dia limite para retirar o produto.
Registrei um boletim de ocorrência na Polícia Civil (B.O. n 033-01864/2024) e encaminhei todas as informações para o RecargaPay e para as instituições financeiras envolvidas: Santander, Caixa Econômica Federal, 99 Pay e RecargaPay.

Mesmo após minhas denúncias e solicitações de assistência, nenhuma providência foi tomada pelos bancos e plataformas de pagamento. Pior ainda, estou sendo cobrado pelos valores perdidos no [Editado pelo Reclame Aqui].

Ressalto que pago anuidade dos cartões e seguro no Santander, que deveria cobrir esse tipo de situação de [Editado pelo Reclame Aqui]. A falta de suporte e a cobrança contínua dos valores são inaceitáveis.

Solicito urgentemente:

Estorno dos valores pagos devido ao [Editado pelo Reclame Aqui], totalizando R$ 14.844,70.
Cancelamento das cobranças relacionadas a esses valores.
Providências contra a empresa BRBID para evitar que outras pessoas sejam vítimas desse [Editado pelo Reclame Aqui].
Anexo a esta reclamação estão todos os comprovantes de pagamento, registros de comunicação e o boletim de ocorrência policial.

Aguardo uma resposta rápida e a resolução deste problema.

*******

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Caixa Econômica Federal?

Bancos Tradicionais e Digitais