Cobrança Indevida e Multa Abusiva Após Cancelamento do Serviço

Respondida
São Paulo - SP
19/02/2025 às 14:05
ID: 210341271
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSolicitei o cancelamento do sistema em 03/10/*******, pois ele não atendeu às minhas necessidades. No entanto, foi gerada uma multa de R$2.*******,25, além da mensalidade de R$*******,00.
Paguei o boleto em 11/09/******* e assinei o contrato em 06/09, mas só recebi o treinamento em 16/09, ou seja, após o prazo de 7 dias para cancelamento sem multa. Como eu poderia avaliar o sistema sem sequer ter recebido o treinamento? Contratei o serviço para otimizar minha gestão e atendimento, mas ao tentar cancelar por insatisfação, fui surpreendida com essa multa abusiva.
Não me recusei a pagar, inclusive aceitei quitar uma mensalidade, pois desde então não utilizei mais o sistema por não atender às minhas necessidades. Isso foi esclarecido em reunião com o atendente Cleberson. Agora, em 19/02/*******, recebo uma notificação do cartório da minha cidade, o que considero injusto e abusivo.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2025 às 12:13
Caroline, sentimos muito pelo ocorrido, e com certeza não é essa a experiência que desejamos para você.
Os treinamentos não tem o objetivo de avaliar o sistema, e sim para que sua equipe tenha um apoio de um especialista para ajudar você a ajustar o sistema e deixar preparado para utilização. Ao contratar o Calcme você recebeu uma quantidade de treinamentos que não é possível realizar em uma semana após a contratação, necessitando de agendamento prévio com nossa equipe.
Temos certeza que realizando os treinamentos previstos e ajustando corretamente o sistema ele irá atender as suas necessidades.
Sobre o cancelamento, você realizou a contratação e assinou um contrato de um ano de uso do sistema e em contrapartida recebeu um preço especial, o prazo de contratação e multa em caso de cancelamento estão explícitos no contrato.
Caso realmente queira seguir com o cancelamento, estamos disponíveis para encontrar uma solução amigável para encerrar o plano contratado. Nossa equipe está sempre disponível em nossos canais de atendimento para ajudar no que for necessário.
Um abraço,
Equipe Calcme.