Demora para cancelamento da cobrança e restituição de valor

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itaí - SP

16/01/2025 às 18:50

ID: 207454361

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Solicitei o cancelamento da compra dentro do prazo legal, o que foi confirmado pela empresa em 20/12/*******. Tendo em vista a demora para restituição e baixa das cobranças no cartão de crédito, em 12/01/******* mandei email solicitando informações e que o cancelamento fosse realizado antes da próxima cobrança, na fatura que vencerá em fev/25. Contudo, me responderam hoje, em 16/01/25, que leva até 60 dias (2 faturas) por causa da operadora!! Isso é um absurdo! Todas as empresas cancelam antes de novas cobranças, não tem o menor sentido me cobrarem mais parcelas se já fiz o cancelamento! (além da demora para restituição...)

Compartilhe

Resposta da empresa

20/01/2025 às 12:24

Olá, Celi,

Conforme explicamos em nosso contato, sua assinatura já foi cancelada em 20/12, porém o prazo informado pela operadora de cartão (esse prazo não é nosso, é o prazo que o seu cartão informa) para lançar o estorno é de até 2 faturas. Infelizmente é algo que foge do nosso controle, pois são trâmites bancários que não temos como interferir.

Essa informação consta no site da Hotmart, você pode verificar por aqui:
https://**************/como-acompanho-minha-solicitacao-de-reembolso-

Seguimos à disposição.

Equipe Calcularte.