Desrespeito descaso com criança com deficiente.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

15/01/2025 às 11:24

ID: 207297833

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou sócia faz 30 anos e tenho uma sobrinha com deficiência. A Lei N ******* DE 28/11/******* do Estado de Goiás assegura a pessoa com deficiência o direito a meia entrada e meia entrada a um acompanhante de ela precisar de cuidados, o que é o caso, pois ela é pesada e meu namorado é que iria carregá-la até a piscina e cadeira de rodas.
Precisamos acionar a polícia local, após um tempão de enrolação e desrespeito na bilheteria. Após acionamos a polícia fomos autorizados a entrar no clube. Muito triste uma criança com deficiência ter seus direitos garantidos apenas com presença policial!

Compartilhe

Resposta da empresa

16/01/2025 às 18:45

Sra. Jarina, lamentamos profundamente essa reclamação distorcida, dada situação real em que ocorreu. Vamos aos fatos:

1 ponto Se a Sra. acionou a policia, foi por sua vontade pois a solução já havia sido dada. Mediante a situação que causaram para a criança, nos sensibilizamos e oferecemos a outra cortesia, porém em suas palavras, não a aceitariam, pois, queriam ensinar à menina que ela têm direitos. Registramos que não houve a tal presença policial pois a polícia não compareceu ao local exatamente por não haver qualquer [Editado pelo Reclame Aqui] ou razão de intervenção.

2 ponto A Sra. Está equivocada quanto a interpretação da Lei N ******* de 28/11/******* do Estado de Goiás. Ela diz em seu artigo 1: Art. 1 Fica garantida a todo acompanhante de portador de deficiência que necessite de cadeira de rodas a gratuidade em eventos culturais, esportivos e de entretenimento, organizados por pessoas jurídicas de direito público e privado ou entidades filantró[Editado pelo Reclame Aqui]. Explicamos para os senhores que um clube não é um evento, portanto essa lei não baseia qualquer decisão ao nosso empreendimento. Informamos também que independentemente de qualquer lei, o CTC há mais de 40 anos, oferece gratuidade a portadores de necessidades especiais como as de sua sobrinha, portanto desde a sua chegada ela estava liberada e foi isso comunicado aos Srs. A discussão se deu pela exigência de outra gratuidade a um adulto a qual não há previsão.

Lamentamos profundamente o fato, especialmente pela Sra. ser uma sócia e seu relato destoar completamente com a cultura do CTC, que possui um grande respeito especialmente pelas minorias e idosos, públicos esses reconhecidamente tratados com carinho e dedicação desde a década de 70.

Réplica do consumidor

30/01/2025 às 14:08

Lamento ver como o CTC é administrdo. O própio Comandante da PM de Caldas e região nos informou que o CTC é reincidente. E quem quis chamar a atenção da criança ao ocorrido foi o funcionário que nos atendeu, porque até então estávamos distraindo ela e ela nem havia tomado conhecimento do que estav acontecendo. Mas ele quis aparecer. Tanto foi que no interior do clube fomos procurado por pessos que viram o ocorrido e se ofereceram como testemunhas.

Consideração final do consumidor

30/01/2025 às 14:11

Caldas Novas tem muitos clubes e esse eu não recomendo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

31/01/2025 às 11:29

Apenas podemos reiteramos o pesar sobre o posicionamento e esclarecer ao leitor que jamais recebemos qualquer notificação, contato ou orientação que seja, de absolutamente nenhum órgão sobre esse tipo de situação ou de qualquer outra correlata, portanto não há definitivamente qualquer suposta incidência.