Dificuldade no treinamento do sistema Calima e cobranças adicionais para usuários não master

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Paulista - PE

16/10/2025 às 08:58

ID: 229481923

Prezados. Bom Dia. O sistema da Projetus (o Calima) é uma ferramente muito boa, sem duvidas. Prática demais. Porém tem um grande problema. É no seu contrato. Quando voce contrata, voce tem o treinamento para usuário tipo master. Porém para os demais, pra ter ao suporte que é do sistema deles, que a gente não conhece, ai tem que pagar os treinamentos e fazer uma prova. Além da demora pra resolver as provas as vezes são complicadas, porque no meu entender, como vou pagar por um sistema que nem conheço ainda? Não faz sentido. Ai atrapalha totalmente o andamento do escritorio, prejudicando inclusive nosso trabalho como contador e nossa equipe. Gostaria que o Calima verificasse isso com muito carinho, porque o sistema é bom demais, mas criam burocracias demais pra pessoa quem conhece o sistema ainda. E tem que pagar por isso. Não é justo. Desta forma vou encerrar meu contrato com o sistema a partir do ano que vem. Gosto demais, mas não posso burocratizar e atrapalhar o andamento do meu negócio que pago as mensalidades do Calima e inclusive cobram para agregar mais usuários ( que respeito) sem problemas alguns, mas deveriam facilitar e não dificultar o andamento de nosso trabalho e da nossa equipe. Mas continua a dizer é um sistema muito bom, tanto que estou com eles desde 2022.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

10/02/2026 às 15:59

Preferindo finalizar o contrato com a empresa. Por enquanto. A partir de 2026.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3