Falta de respeito e muita enganação

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

20/10/2023 às 17:22

ID: 174396547

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho relatar o problema que estou tendo com a empresa Calima, representada pela Sra Jordana Brandhuber Silva, MEI CNPJ 26.*******.*******/*******95.

No dia 01/08/******* fiz uma primeira compra através do WhatsApp, paguei com PIX e recebi rapidamente, conforme o prazo informado por eles (2 dias úteis para preparar a postagem + 2 a 3 dias úteis para a transportadora fazer a entrega).

O problema começou no meu segundo pedido. Fiz o pagamento por PIX no dia 17/08 referente a alguns produtos, no valor total de R$ *******,10. Um dos itens que comprei foi a Dermapen da marca Dr Pen, modelo M7 sem fio, conforme anunciado por eles por R$ *******.

No dia 25/08, sem nenhuma notícia sobre o envio dos meus produtos, comecei a questionar sobre o envio do código para rastreamento. Por diversas vezes não me respondiam, ou davam uma desculpa diferente a cada resposta. Eu dizia que só queria a verdade, que tudo bem esperar, contanto que me dissessem a verdade. Me enrolaram até o dia 12/09, quando recebi finalmente a minha caixa. Entretanto, o item Dermapen que recebi não condizia com a marca e modelo anunciados. Chegou uma modelo similar HT-*******, sem nem especificar a marca na caixa, rapidamente fiz uma pesquisa na internet e verifiquei que esse modelo que recebi custava menos da metade do preço nos sites Shein, Shopee e Mercado Livre. Entrei em contato e disse que não foi aquele modelo que eles anunciaram, portanto eu gostaria de devolver o item. Primeiro eles tentaram alegar que a caixa da marca Dr Pen era grande e que eles tinham mudado para uma caixa menor. Expliquei que eu não sou boba e que eu estava acostumada a comprar na internet e sabia exatamente que se tratava de outro produto e não de apenas uma troca de caixas. E disse que se eu desejasse comprar o item sem marca modelo HT-*******, eu teria comprado na Shein por R$ ******* e não na Calima por R$ *******. Primeiro eles me fizeram uma proposta para ficar com o produto e receber alguns itens dermocosméticos fabricados por eles no valor de R$ *******. Eu não aceitei. Depois me ofereceram R$ 80 de volta para eu ficar com o produto. Eu não aceitei. Dei, então, duas opções: que eles solicitassem uma logística reversa para que eu devolvesse o item e eles me devolvessem os R$ *******; ou que eles me reembolsassem R$ *******, referente à diferença de valor entre os produtos e eu ficaria com o produto sem marca. Eles preferiram a primeira opção. Passei os dados que eles pediram e fiquei aguardando os detalhes para fazer a logística reversa. 2 dias depois, sem notícias, pedi novamente o código de postagem para devolução e me disseram que a Jordana falou para eu ficar com o produto, que ela me reembolsaria os R$ *******. Mesmo sem entender nada, aceitei o "presente" por todo estresse causado. Me deram o prazo até 04/10/******* para realizarem meu estorno. Chegou o dia 04/10 e nada do estorno e começou uma nova enrolação. Postei no Instagram deles uma simples pergunta: "Cadê meu estorno?". Me bloquearam e ainda disseram que eu estava difamando. Se eu quisesse difamar, eu teria escrito tudo que estava acontecendo, mas eu só perguntei cadê meu estorno, nada mais. Falei, pelo Whatsapp que aguardaria até o dia 13/10 e que após esta data, divulgaria no Reclame Aqui e entraria com uma reclamação no Procon. Aí começaram a dizer que eu tinha pago no cartão de crédito, que eu teria que pedir o dinheiro de volta através do cartão, provei para eles que paguei por PIX, me disseram que passariam (mais uma vez) para outro setor e não falaram mais nada. Agora eu cansei de esperar. Dois meses de pura enrolação. Paguei dia 17/08 e hoje já é dia 20/10. Fiquei com um produto inferior ao que eles anunciaram e sem meu estorno. Perguntei algumas vezes por que eles não resolviam logo isso da forma mais fácil, mas parece que eles não estão nem um pouco interessados em resolver. Só me enrolam e vão permanecendo com o meu dinheiro. Quero saber até quando vão continuar me enganado e anunciando um produto que não condiz com o que eles entregam.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/10/2023 às 18:57

Você foi informada que sua caixa a qual vc escolheu a modalidade de envio por transportadora foi EXTRAVIADA dentro da Loggi, vc foi avisada e notificada que seu estorno por seguro seria feito diretamente pela Loggi, a Empresa CALIMA te pediu os dados para intermediar para você. E Conforme vc foi informada e notificada o seu reembolso com os dados fornecidos por vc mesma, seria liberado de 10 dias úteis até 3 meses, prazo o qual foi respondido pela própria Transportadora que vc pagou o frete é que gera o Seguro. Não somos nós quem fazemos o reembolso, te foi explicado, foi encaminhado os seus dados para a Loggi. Você não concordar com o prazo é diferente de vc difamar uma Empresa que está tentando te ajudar. Temos print de suas conversas, print da Loggi com os seus dados. Cabe ao cliente entender que a empresa que faz venda de produtos , não é a mesma que faz a entrega via transportadora.
Seu caso foi resolvido, vc recebeu orientação até do pedido de estorno direto pelo cartão. Não minta pq vc não entende e não quer entender. Inclusive a sua reclamação aqui é mais uma prova pra gente, que mesmo tendo te explicado e vc ter recebido a orientação é o pedido de estorno, que vc não está interessada em resolver e sim em difamar, com algo que já foi solucionado. Nós tomaremos medidas jurídicas contra vc. Seu caso já foi resolvido e vc está mentindo.

Réplica do consumidor

20/10/2023 às 19:22

Vocês devem estar confundido o meu caso. Eu recebi a caixa com um produto diferente do que comprei, minha caixa não foi extraviada, está aqui entregue. Em momento algum me disseram que a Loggi me reembolsaria alguma coisa, porque eu recebi a caixa. Vocês me disseram que me reembolsariam por terem me enviado um produto diferente do anunciado. E não paguei com cartão, paguei com PIX. Analisem todo o meu caso e vão ver que tenho todas as provas de que vocês estão errados. Não adianta me ameaçar, vocês estão errados e se não me devolverem meu dinheiro, quem vai entrar na justiça sou eu. Eu pedi pra devolver o produto porque veio de outra marca diferente do anunciado e nem receber o produto de volta vocês quiseram. Me mandaram ficar com o produto, que me devolveram o dinheiro. Vocês estão errados, eu não. Tentei por diversas vezes resolver numa boa, mas vocês estão buscando o lado mais difícil.

Réplica da empresa

21/10/2023 às 14:36

Conforme conversado com vc na data de 20/10/23 via Whatsapp o nosso atendimento estava indisponível no DDD em que vc entrou em contato anteriormente, foi deixado no status a informação que as mensagens deveriam ser direcionadas a outro número, justamente por a via que vc entrou em contato estava fora do ar.
Ontem lhe foi dado a informação referente ao estorno de somente 1 item do seu pedido, e ainda sim, vc deve relatar de maneira justa que vc ganhou um aparelho no valor de ******* reais de brinde, pelo fato do imprevisto ocorrido.
Sobre o aparelho especificamente, o estorno conforne tbm foi combinado com vc, ocorrerá em poucos dias, inclusive os dados bancários referente a ao item já foram tbm deixados por vc.
E sim, confirmamos que houve erro de identificação e, lamentamos o ocorrido.

vc ganhou de presente o aparelho, tendo em vista, que vc não poderia esperar pela troca.

Réplica do consumidor

21/10/2023 às 18:50

Vou aguardar o estorno total para finalizar este atendimento. E sobre o presente, eu solicitei o código de logística reversa para fazer a devolução. Vocês que disseram que não precisaria devolver, que era para eu ficar com o aparelho e que devolveriam o valor total, mesmo sem a devolução. Sou uma pessoa muito justa e correta. Se for da vontade de vocês, depois que eu receber os R$ *******, podem me mandar o código para devolução, que devolvo o aparelho sem nenhum problema. Mas somente depois que receber o valor total.

Consideração final do consumidor

30/10/2023 às 18:24

Hoje a empresa terminou de fazer o meu reembolso. Uma pena que precisei reclamar aqui para conseguir resolver meu problema. Mas pelo menos resolvemos. Agradeço a atenção que me deram nessa etapa final.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5