Atualização de limite de velocidade em bicicleta elétrica para novas regras do Contran (Modelo Bafang)

Caloi - Cannondale
Brasília - DF
28/02/2024 às 13:08

Olá! Estou entrando em contato para consegui a orientação correta que infelizmente não consegui pelo SAC.

Comprei há cerca de 10 dias uma nova Caloi E-VIBE CITY TOUR, o modelo novo equipado com kit elétrico da marca Bafang, comprado em representante oficial aqui em Brasília.

Estou criando esta reclamação para solicitar que a Caloi me passe as informações corretas para que permita a atualização do limite de velocidade de 25 para 32 quilômetros por hora conforme a nova resolução do Contran n 996 de 2023 que permite o limite de 32 quilômetros por hora para bicicletas elétricas: https://www.gov.br/transportes/pt-br/assuntos/transito/conteudo-contran/resolucoes/Resolucao9962023.pdf

Gostaria das informações para que eu mesmo possa fazer o procedimento de atualização ou então para que eu possa levar até o representante Caloi instruído para fazer isso.

Em meu contato com o SAC foi informado que é possível atualizar sim, porém a pessoa que me atendeu passou informações para atualização de kits elétricos Shimano, porém a minha bicicleta é equipada de fábrica com kit da marca Bafang. Eu informei isso ao SAC porém não obtive resposta.

Gostaria de informação correta para atualização no modelo Bafang e para que assim eu possa aproveitar todo o potencial deste ótimo produto.

Obrigado!

28/02/2024 às 15:09

Olá Attilio.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Referente aos componentes elétricos Befang, estes possuem 1 ano de garantia de garantia (já contemplado os 90 dias de garantia legal). Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário.

A nova linha E-Vibe City Tour 2023 foi configurada com os componentes elétricos da Befang, e o limitador já vem de fábrica configurado em 25km/h, não sendo possível alterar.

É importante ressaltar que ao desconfigurar a bike o consumidor perderá a garantia do produto, conforme descrito no manual do proprietário. Por esse motivo recomendamos que mantenha a originalidade da mesma, mas caso queira fazer alguma adaptação/mudança precisa consultar um técnico Caloi (Assistências indicadas abaixo) ou uma bicicletária especializada, pois qualquer mudança poderá comprometer a segurança e integridade do ciclista. Lembrando que a retirada do limitador é de total responsabilidade do proprietário e não do fabricante.

BIKE MANIA

Bairro: SETOR HABITACIONAL VICENTE PIRES
E-mail: gomao12@hotmail.com
Telefone: (61) 3382-6210

Protocolo: CAL885360.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

28/02/2024 às 15:19

Ok, compreendo. Mas é um pouco frustrante saber que a Caloi não possui intenção de oferecer esta atualização de acordo com as novas normas do Contran.

De qualquer forma agradeço a orientação correta desta vez. Obrigado.

28/02/2024 às 15:23

O atendimento foi correto e recebi as informações que eu precisava. Porém, a Caloi não se disponibiliza a oferecer uma atualização dos seus modelos para ficar dentro das novas normas do Contran de uma maneira que eu não perca a garantia de fábrica, jogando essa responsabilidade para o proprietário. Por este motivo, meu problema original não foi resolvido.

Consideração final da empresa

28/02/2024 às 15:43

Olá Attilio.

Manteremos o posicionamento mencionado anteriormente, conforme abaixo.

Por uma questão de segurança, os produtos elétricos permanecem configurados de fábrica com limite de até 25km/h. Contudo, não temos o controle e domínio sobre o poder de decisão dos proprietários dos produtos. Sabemos que alguns consumidores acabam modificando a configuração das bikes, por uma questão de performance, estilo, conforto ou rendimento, mas precisamos ressaltar que ao desconfigurar a bike o consumidor perderá a garantia do produto, conforme descrito no manual do proprietário. Por esse motivo recomendamos que mantenha a originalidade da mesma, mas caso queira fazer alguma adaptação/mudança precisa consultar um técnico Caloi ou uma bicicletária especializada, pois qualquer mudança poderá comprometer a segurança e integridade do ciclista. Lembrando que a retirada do limitador é de total responsabilidade do proprietário e não do fabricante.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente

Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Está com problemas com Caloi - Cannondale?