AUSÊNCIA DE PEÇA DE REPOSIÇÃO
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei em novembro uma bike elétrica e-vibe city tour. A bike nunca pegou sol, nem ficou em condições que prejudicassem os componentes. Limpo e passo produtos adequados. Inicialmente critico que já há ferrugem em diversas das peças. Mas a pior coisa é que o suporte de plástico que prende o display da marca bafang ao guidão quebrou e não consigo outra peça a caloi recusou a garantia, e a a autorizada da caloi na minha cidade não tem a peça. não ha loja autorizada nas cidades vizinhas não encontro o suporte na internet, só vindo junto com o display completo, o qual não está quebrado, e eu não vou pagar 200 reais só para usar o suporte de plástico que pode quebrar novamente imagina a cada seis meses ter que comprar display para poder ter o suporte. um dos lojistas com quem falei me disse que é mto dificil ter acesso às peças de reposição da caloi, o que viola o CDC, que obriga o fornecedor a ter peças e componentes de reposição.
Resposta da empresa
21/06/2024 às 14:24Olá Frederico.
Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda cque, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.
Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Referente aos componentes elétricos dos modelos E-Vibe Urbam, E-Vibe Easy Rider e Mobylette (Motor, Bateria e Display) o prazo é um pouco maior, sendo especificamente de 2 anos. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário.
Nós podemos e vamos auxiliá-lo com a compra de peças para reposição. Como nós não fazemos venda direta ao consumidor final, é necessário que você entre em contato diretamente com os Postos Credenciados Caloi divulgados em nosso site (https://caloi.com/assistencia-tecnica/), pois todos os lojistas possuem as ferramentas necessárias para realização do pedido via sistema. Ressalto, que os técnicos não possuem peças em estoque para realizar a venda de forma imediata, primeiramente será feito um orçamento junto à fábrica, e caso você esteja de acordo com o valor e procedimento de venda determinado pelo lojista, será feito o pedido/encomenda do componente mediante ordem de serviço.
Na sua cidade (Vitória/ES) disponibilizamos alguns Postos Credenciados Caloi, conforme mencionadas abaixo, mas caso queira acionar uma Assistência de outra região não tem problema, fica a seu critério. O lojista da sua escolha irá fornecer todas as informações necessárias com relação ao valor do frete e formas de envio.
CELEIRO BIKE SHOP
RUA LEILA DINIZ 170, LOJA 01
Bairro: NOVO MEXICO
E-mail: [email protected]
Telefone: (27)3300-1340
TOP BIKE
AV JERONIMO MONTEIRO, 5273
Bairro: PAUL
E-mail: [email protected]
Telefone: 27 98802 1564
A revenda abaixo fica na cidade de Araraquara/SP e também atendem todo o Brasil, eles podem lhe dar todo o suporte necessário para compra de peças para reposição.
DUCK BIKE
ALAMEDA ROGERIO [Editado pelo Reclame Aqui] FERRAZ 165
Bairro: VILA FERROVIARIA
E-mail: [email protected]
Telefone: 1633357718
Protocolo: CAL897812.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Réplica do consumidor
25/06/2024 às 23:51Observando o procedimento que a empresa informou, entrei em contato com as duas lojas na minha cidade. A loja CELEIRO não possui a peça, enquanto a TOP BIKE aparentemente não existe mais. Entrei em contato com a loja Duck Bike, de São Paulo. Eles me informaram que a Caloi apenas fornece o display completo (lembrando: a peça que quebrou da minha bike é apenas o suporte, de plástico, e deve custar uns 40 reais no máximo). Perguntei quanto ficaria o display completo e me informaram o ESPANTOSO valor de 680,00 a prazo, 619,00 a vista no pix , mais o frete. A bicicleta custou quase R$7.000,00, eu a possuo há menos de 7 meses, não deixo no sol, não caiu ou teve qualquer impacto... Eu não posso pagar 680 reais por um suporte de plástico. E se quebrar de novo? Fico colecionando display?
Me obrigar a comprar um display completo caríssimo, sendo que apenas preciso de uma peça simples de plástico, é venda casada, além de completamente desproporcional. Solicito que a empresa tome as medidas cabíveis, sob pena de tomada das providências administrativas (PROCON) e judiciais cabíveis.
Réplica da empresa
26/06/2024 às 10:51Olá Frederico.
Os técnicos não possuem peças em estoque para realizar a venda de forma imediata, primeiramente será feito um orçamento junto à fábrica, e caso você esteja de acordo com o valor e procedimento de venda determinado pelo lojista, será feito o pedido/encomenda do componente mediante ordem de serviço. Alguns componentes são vendidos completos por não haver a possibilidade de desmontá-los e enviar partes do item, provavelmente é o caso da peça que necessita.
Como nós não fazemos venda direta ao consumidor final, é necessário que você entre em contato diretamente com os Postos Credenciados Caloi divulgados em nosso site (https://caloi.com/assistencia-tecnica/), pois todos os lojistas possuem as ferramentas necessárias para realização do pedido via sistema e lhe darão o suporte necessário para a aquisição das peças para reposição.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Réplica do consumidor
26/06/2024 às 20:03A loja que contatei é credenciada de vocês e fez o orçamento com a fábrica (mais de 600 reais por um suporte de plástico). Acredito que, em respeito ao consumidor, vcs deveriam mandar uma nova peça, considerando o pouco tempo de uso da bicicleta.
Réplica da empresa
01/07/2024 às 11:33Olá Frederico.
Para auxiliá-lo da melhor maneira nós vamos enviar o suporte do computador Bafang para sua resid~encia através dos correios.
O prazo estimado para expedição da nosssa fábrica é de 07 a 10 dias úteis, dependendo da demanda.
Tenha uma excelente semana!
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Consideração final do consumidor
03/07/2024 às 11:38Considerando que a empresa me fornecerá a peça, estou satisfeito com a solução. Para quem tiver problemas com essa peça, caso não consiga outra junto à Caloi, recomendo comprar na internet (sai por muito menos que 680 reais) ou buscar uma loja especializada em impressão 3d para fazer uma réplica.