Bicicleta CALOI EXPLORER COMP enviada com FREIOS GENÉRICOS divergentes do ANUNCIADO em site OFICIAL, qual seja, SHIMANO MT200

Caloi - Cannondale
Uberaba - MG
23/09/2023 às 19:06

Adquiri pela internet, uma bicicleta Caloi Explorer Comp na loja BIKE CENTER RIBEIRÃO PRETO/SP.

Recebi a bicicleta em 21/09/2023 e para minha surpresa, ao abrir a caixa e verificar a bicicleta, os freios não são da marca Shimano, pior é que nem tem marca, não tem nada escrito nos mesmos, nenhuma procedência de quem fabrica os freios.

Isso é muito grave, como vou mandar montar a bicicleta e utilizar colocando a minha vida em risco, se nem sei quem é o fabricante do freio.

Me sinto desapontado, desrespeitado como consumidor.

No site da Caloi, a propaganda também que os freios são Shimano.

Esse par enviado em minha bicicleta não tem procedência. Não tem segurança.

Desejo a troca do par de freios hidráulicos, no mínimo conforme o site Caloi.

Em pesquisas na internet pude constatar que o MESMO FATO tem se repetido com diversos consumidores conforme externado neste portal cf. ID: 167853957, 166163505, ID: 168374579, etc.

Assim sendo, SOLICITO à CALOI seja enviado a este consumidor o par de freios SHIMANO MT200 conforme anunciado tanto pela revendedora quando no site da própria caloi, bem como SEJA indenizado pelos custos que serão despendidos para realizar a troca dos freios e/ou fornecimento de voucher com indicação de assistência técnica autorizada para troca gratuita nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

25/09/2023 às 09:16

Olá Bruno.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos ou esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos como este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto.

O modelo Explorer Comp 2021 foi projetado com freios Shimano MT200 ou Promax Solve, já a versão de 2023 foi fabricada com freios Shimano MT200. Entretanto, é importante ressaltar que as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, podendo variar com base na disponibilidade de componentes e outros fatores.

Para avaliarmos os freios da sua bicicleta preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno para análise.

Protocolo: CAL869729.

26/09/2023 às 10:12

Prezados,
Encaminhei o email com os dados e fotos solicitadas, porém para minha surpresa o email retornou com a informação de que vocês apagaram a mensagem sem ao menos ter procedido à leitura. Gostaria de confirmar com vocês essa questão e solicitar seja dado prosseguimento ao meu atendimento.

saccaloi < ******* >
Você
A sua mensagem

Para: saccaloi
Assunto: PROTOCOLO *******, CHASSI 3260659Y
Enviado: segunda-feira, 25 de setembro de 2023 10:51:27 (UTC-03:00) Brasilia

foi excluída sem ser lida em segunda-feira, 25 de setembro de 2023 10:52:24 (UTC-03:00) Brasilia.

26/09/2023 às 11:12

Olá Bruno.

Nós recebemos o seu e-mail com a documentação solicitada, e o nosso time interno já está avaliando o ocorrido.
O prazo para conclusão da análise é de até 7 dias, e assim que houver um posicionamento retorno o contato o mais breve possível.

02/10/2023 às 18:06

Passados os 7 dias da reclamação ainda não obtivemos resposta. O que houve, Caloi?

03/10/2023 às 11:29

Olá Bruno.

Verifiquei o seu caso com o nosso time interno, e fui informado que não temos o freio em estoque no momento, mas a peça está prevista para chegar até o fim dessa semana.

Assim que houver novas atualizações retorno para deixá-lo ciente.

10/10/2023 às 17:16

Da reclamação já se passaram mais de 17 e até a presente data a CALOI não resolve o problema.

11/10/2023 às 09:01

Olá Bruno.

Nós recebemos o freio em nossa fábrica ontem, mas devido ao feriado prolongado as peças serão faturadas na próxima semana.
Assim que o pedido for faturado e enviado retorno o contato para atualizá-lo.

Tenha um excelente feriado!

16/10/2023 às 14:07

O feriado passou e até agora nenhuma posição da CALOI, estamos há quase UM MÊS aguardando o impasse.

16/10/2023 às 15:41

Olá Bruno.

O seu atendimento será realizado através da Ordem de Serviço: 33635, onde enviaremos um novo par de freios da Shimano.

O prazo estimado para expedição é de 05 a 10 dias úteis, após a implantação da OS, (podendo haver alterações de datas, dependendo da demanda).

Assim que o código de rastreio estiver disponível retorno o contato para informar.

Tenha uma excelente semana!

19/10/2023 às 15:12

Oi Daniel,
Recebi réplica dando conta da postagem dos freios pelos correios e rastreamento. Aguardo posicionamento acerca da autorizada CALOI em Uberlândia onde poderei levar para troca efetuar SEM CUSTOS e como será o procedimento, voucher/autorizaçãhttps://*******

19/10/2023 às 16:26

Olá Bruno.

Após o recebimento da peça recomendamos que encaminhe o produto até uma bicicletária especializada da sua confiança, para solicitar a instalação do componente de forma segura e correta. Posteriormente preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada para solicitarmos o reembolso do custo com a mão de obra.

25/10/2023 às 17:05

FREIOS NÃO RECEBIDOS ATÉ A PRESENTE DATA.
Passado mais de UM MÊS da compra, segue a bike sem o freio anunciado pelo fabricante.
Pelo codigo de rastreio fornecido os CORREIOS certificaram que o ENDEREÇO ESTÁ INCORRETO.
Não bastasse todo o atraso postaram os freios para endereço divergente do que eu informei no email ? É brincadeira....

26/10/2023 às 11:39

Lamento pelo transtorno.

O seu pedido foi enviado para o endereço que nos informou por e-mail, e confirmado via mensagem privada. Os correios farão novas tentativas de entrega nos próximos dias, não havendo a possibilidade de entrega na residência, o pedido será enviado à uma agência dos correios mais próxima para retirada.

18/01/2024 às 18:24

a despeito de eu ter encaminhado toda documentação pertinente ao serviço realizado até hoje não me reembolsaram o valor devido

19/01/2024 às 14:43

Olá Bruno.

O seu pagamento foi programado para ser creditado na sua conta daqui há 10 dias.

Tenha um excelente final de semana!

Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).

Consideração final

25/03/2024 às 09:16

Está com problemas com Caloi - Cannondale?