PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Bicicleta Caloi Explorer Sport com freio genérico sem nome de fabricante

Caloi - Cannondale
Indaial - SC
09/06/2023 às 23:39
ID: 166163505
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri pela internet, uma bicicleta caloi explorer sport na loja Bike point.
No momento da compra, busquei o atendimento da loja, via WhatsApp, para tirar dúvidas sobre as marcas dos componentes da bicicleta, conforme imagens anexas, o vendedor me garantiu que os freios hidraulicos da bicicleta seriam da marca shimano.

Recebi a bicicleta hoje 09/06 e para minha surpresa, ao abrir a caixa e verificar a bicicleta, os freios não são da marca Shimano, pior é que nem tem marca, não tem nada escrito nos mesmos, nenhuma procedência de quem fabrica os freios.

Isso é muito grave, como vou mandar montar a bicicleta e utilizar colocando a minha vida em risco, se nem sei quem é o fabricante do freio.

Me sinto desapontado, desrespeitado como consumidor.

No site da Caloi, a propaganda também que os freios são Shimano.

Esse par enviado em minha bicicleta não tem procedência. Não tem segurança.

Exijo a troca do par de freios hidráulicos, no mínimo conforme o site Caloi.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2023 às 13:42

Olá Edmilson.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos ou esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos como este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

O modelo Explorer Sport é fabricado com duas opções de freio, sendo o modelo Shimano MT200 ou Logan Hidráulico, conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/produto/explorer-sport/) e na ficha técnica do produto (anexada via mensagem privada).

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto.

Para identificarmos se o modelo de freio realmente não faz parte da estrutura original do produto, preciso que me encaminhe os dados que solicitamos via mensagem privada, enviada diretamente para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto a nossa fábrica para análise.

Protocolo CAL859420.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

Réplica do consumidor

13/06/2023 às 11:49

Olá Daniel,

Conforme relatei, os freios que vieram não são nem da Shimano, nem da Logan, eles são genéricos, sem nenhuma marca e isso me deixa inseguro quanto a qualidade e gostaria que pelo menos me enviassem os freios das marcas citadas no site.

Já enviei os dados solicitados via mensagem privada.

Fico no aguardo.

Réplica da empresa

14/06/2023 às 11:33

Olá Edmilson.

Agradeço pelo envio dos dados para análise.

Informo que sua solicitação foi encaminhada ao time interno para análise.
O prazo para posicionamento é de até 7 dias úteis.
Assim que tivermos as informações entraremos em contato.


Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

Consideração final do consumidor

22/06/2023 às 17:03

Olá, fui atendido com rapidez e tive meu problema resolvido.

Recebi um novo par de freios Shimano em minha residência.

Deixo aqui registrado também o meu agradecimento ao atendimento do Daniel.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
9.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
Melhores
Bicicletas
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade