BICICLETA CALOI VULCAN COMPREI E FOI ENTREGUE COM DEFEITOS

Caloi - Cannondale
Brasília - DF
12/02/2024 às 21:08

Comprei nessa semana, na loja MAGAZINE LUIZA virtual, uma bicicleta Mountain Bike Aro 29 Caloi Vulcan HDS Alumínio + Freio a Disco 24 Marchas, escolhi a marca CALOI por indicação de um colega que tem experiência com bicicletas, pois diante de várias opções de marcas chinesas, fiquei em dúvida qual bicicleta seria a melhor.
Ocorre que a referida bicicleta CALOI foi entregue em meu endereço numa caixa de papelão, com um pneu cheio e outro vazio, achei que era somente enchê-lo.
Mas, para minha surpresa a câmara de ar estava furada. Não havia nem usado a bicicleta e já deveria realizar um reparo no produto pra utilizá-lo.
Outra avaria verificada na bicicleta, na mesa do guidão, que foi entregue com uma marca que aparenta ser devido alguma pancada.
Eu realizei o conserto da câmara de ar furada, e estou utilizando a bicicleta.
Quando se compra uma bicicleta nova o que se espera é a entrega de um produto sem defeitos, em perfeitas condições.
Não é realizado um controle de qualidade? um pneu vazio era para ser notado antes da entrega.
Um melhor acondicionamento da bicicleta, que possui partes pontiagudas, deveria ser melhor protegida.
Não fiquei satisfeito com a compra, esperava a entrega de uma bicicleta nova em perfeitas condições.

14/02/2024 às 12:44

Olá Carlos.

As nossas bicicletas são enviadas pré-montadas, numa caixa de papelão resistente, e para utilização do produto se faz necessário a montagem do produto, incluindo a calibração dos pneus, regulagem, reapertos, lubrificação, etc.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças (de acordo com a especificação do produto) mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos em garantia.

Segue abaixo a indicação dos PostoS AutorizadoS Caloi disponíveis na sua cidade (Brasília/DF) para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

BIKE MANIA

SHVP RUA 05 CHACARA, 121
Bairro: SETOR HABITACIONAL VICENTE PIRES
E-mail: gomao12@hotmail.com
Telefone: (61) 3382-6210

Não recomendamos realizar o reparo do produto de forma particular enquanto a garantia permanecer ativa, pois a garantia será anulada, conforme descrito no manual do proprietário, uma vez que o fabricante ficará impossibilitado de avaliar o defeito e identificar a origem do problema. Assim como apresentar uma solução para a falha que não existe mais.

O QUE A GARANTIA NÃO COBRE

1. Despesas com transporte e remoção para conserto. Se o consumidor desejar atendimento domiciliar, ficará sujeito a cobrança de taxa de visita, a critério do Serviço Autorizado;
2. Despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro e garfo e centragem de rodas, correrão por conta do proprietário.
3. Os itens de desgaste natural em função do uso - não estão acobertados pela garantia. As despesas com as substituições periódicas correrão por conta do proprietário. 3.1. São considerados itens de desgaste natural: Pneus; Câmaras de ar; Sapatas de freio; Movimento central; Quaisquer componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga e material ocasionado pelo uso do produto.
4. A garantia se restringe ao produto, não cobrindo qualquer repercussão decorrente de avaria, transporte, hospedagem, falta de uso , etc.;
5. Reparos e substituições de peças feitos fora da rede autorizada Caloi;
6. Defeitos decorrentes de acidentes, exposição do produto a condições impróprias, tais como: ambientes úmidos ou salinos, sem os devidos cuidados com a manutenção;
7. Defeitos provocados pela transformação, modificação, ou em decorrência do uso fora das especificações do fabricante;
8. Produtos comprados no estado em saldos, ou de segunda mão (usados);
9. Defeitos decorrentes da influência de intempéries, de contato com substâncias químicas (corrosivas ou abrasivas), causados por atritos durante o uso (riscos e amassados) e de acidentes;
10.A inobservância de qualquer das recomendações do manual do proprietário acarretará a perda da garantia;
11.Rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda ou acessórios, por abuso na sua utilização, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas ou exceder o peso suportado.

Protocolo: CAL883850.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

14/02/2024 às 16:03

Ok. Obrigado pelo esclarecimento, já li o texto e agora eu sei como proceder para levar a bicicleta para análise da garantia. Confesso que a primeira coisa que eu queria fazer após receber a bicicleta CALOI era andar nela.

14/02/2024 às 16:22

Olá Carlos.

Vamos aguardar a sua visita ao Posto Autorizado para analisarmos o produto, somente assim será possível afirmarmos a origem do defeito e apresentar uma solução. Sendo constatado defeito de fabricação será criado uma Ordem de Serviço requerendo uma nova peça para substituição em garantia sem custos.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

14/03/2024 às 21:53

Insatisfeito

Está com problemas com Caloi - Cannondale?