Bicicleta Caloi xplorer Comp com freio sem marca
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri uma bicicleta Caloi Explorer Comp
para minha surpresa, os freios não são da marca Shimano, o mesmo não nem tem marca, não tem nada escrito nos, nenhuma procedência de quem fabrica os freios.
como vou, utilizar a bicicleta colocando a minha vida em risco, se nem sei quem é o fabricante do freio.
Estou me sentindo desrespeitado pela empresa.
No site da Caloi, a propaganda também que os freios são Shimano.
Porém esse freio que veio em minha bicicleta não tem procedência. Não tem segurança. Desejo a troca do par de freios hidráulicos, pela marca shimano.
Resposta da empresa
28/12/2023 às 09:32Olá Hyago.
Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.
Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.
O modelo Explorer Comp 2023 foi projetado com freios Shimano MT200, conforme descrito na ficha técnica do produto que segue em anexo. Porém, é importante ressaltar que as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, podendo variar com base na disponibilidade de componentes e outros fatores, conforme consta em nosso site: https://caloi.com/produto/explorer-comp-2023/, logo abaixo a especificação técnica do produto.
Para prosseguirmos com o seu atendimento preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno para análise.
Protocolo: CAL879307.
Importante:
A partir do dia 08/12/2023 iniciamos o inventário, sendo assim o envio de peças estará suspenso temporariamente. Nós voltaremos a faturar peças a partir da segunda semana de Janeiro/24.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Réplica do consumidor
03/01/2024 às 08:00até agora não recebi nenhum retorno!!!
Réplica da empresa
03/01/2024 às 14:44Olá Hyago.
Agradeço pelo envio dos dados, mas não recebemos a foto da bike completa. Aguardo o recebimento da imagem para prosseguirmos com o seu atendimento.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Consideração final do consumidor
22/03/2024 às 22:44muitos atenciosos !