Bicicleta nova com pneus rachados/ressecados

Caloi - Cannondale
Curitiba - PR
19/09/2023 às 17:08

Realizei a compra de uma bicicleta Caloi 29 na loja online da Americanas, no dia 28/08. No dia 04/09, a fim de não ter quaisquer tipos de problemas, custeei a montagem em loja da rede de assistência técnica da Caloi (BIKE PARA VOCE LTDA), referenciada em seu site. Não obstante o cuidado, na primeira utilização, que não excedeu 10 km, estranhei um pouco o comportamento da bicicleta, mas quis acreditar ser apenas questão de adaptação. Entretanto, ao retornar para casa, analisando o produto mais detalhadamente, notei alguns problemas (não apontados pela assistência). 1) A roda (ou pneu) dianteiro levemente empenado, qual mesmo retirando do garfo e montando novamente, continua movimento de "zigue-zague" quando rotacionada. 2) O freio traseiro raspando, visualmente não notei empeno, no entanto, mesmo retirando a roda e montando-a novamente, mesmo afastando as pastilhas, o som característico continuou. 3) Mais preocupante, notei que ambos pneus encontram-se visivelmente ressecados e com rachaduras (fotos anexas), colocando o usuário em risco de acidente.
É desapontador adquirir um produto novo, que se propõe a estimular uma melhor qualidade de vida, e tê-lo nestas condições.
Informo ainda que tentei contato inicialmente pelo fale conosco da marca, em seu site, e não tive retorno. Recebi em meu e-mail apenas uma solicitação de pesquisa de satisfação (sobre um atendimento que não tive). Neste sentido, faço uso do presente para requerer, novamente, à Caloi que adote providências com vistas à sanar os defeitos apontados e outros que eventualmente que não tenha identificado, a fim de que possa ter o equipamento em condições de utilização o quanto antes.

20/09/2023 às 11:10

Olá Thiago.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos ou esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos como este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Nós recebemos o seu e-mail no dia 16/09, e o mesmo foi respondido no dia 18/09, conforme documento enviado em anexo via mensagem privada. É provável que a nossa mensagem foi direcionada a sua caixa de spam ou lixo eletrônico, por esse motivo não conseguiu visualizar o nosso retorno.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos.

Segue abaixo a indicação dos Postos Autorizados Caloi disponíveis na sua cidade (Curitiba/PR) para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

MONTAN BIKES

Bairro: CAMPO COMPRIDO
E-mail: oficina@bikebrothers.com.br
Telefone: (41) 3121-9222

Protocolo: CAL869308

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

22/09/2023 às 17:21

Prezado Daniel, boa tarde!

Agradeço o retorno e informo que a bicicleta foi vistoriada na data de ontem no posto autorizado BIKE PARA VOCE LTDA.

No entanto, reitero que não recebi resposta em meu e-mail, caso contrário não teria feito uso deste canal. O anexo mencionado aponta endereço que não o meu no campo destinatário, possivelmente um erro interno.

Dito isto, sigo no aguardo das providências e acompanhamento do caso.

25/09/2023 às 10:00

Olá Thiago.

Verifiquei que o Posto Autorizado: BIKE PARA VOCE LTDA criou a Ordem de Serviço: 33024. Como ação, faremos o envio da seguinte peça: PNEU VEE RUBBER VRB408 29X2.10 (54-622), inclusive o pedido foi faturado sob Nota Fiscal: 145107.

A peça foi enviada através dos correios e segue em trânsito, para acompanhar a entrega peço que, por gentileza, acesse o link: https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php, e utilize o código de rastreio: QA147842015BR.

Tenha uma excelente semana!

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

04/10/2023 às 18:04

Os pneus foram montados na bicicleta no posto autorizado mencionado na data de ontem e algumas regulagens efetuadas. Ainda não tive a oportunidade de utilizar a bicicleta, porém aparentemente o problema foi solucionado. Agradeço a atenção e o empenho despendidos.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?