Bicicleta NOVA quebra em menos de 2 meses e garantia não funciona.

Caloi - Cannondale
Blumenau - SC
23/05/2024 às 11:33

Fiz a compra de uma cannondale topstone 3 no lojista autorizado em Blumenau/SC em 20 de janeiro de 2024. Em 11 de março a bicicleta apresentou travamento da roda/câmbio até quase ocasionando uma queda, levei ela no lojista o mesmo fez uma avaliação e verificou que o curbo/freehub estava danificado e foi acionado a garantia. Após DOIS meses a peça chegou, foi levado novamente a bicicleta para troca da peça e foi verificado que foi enviado a peça errada, novamente o lojista entrou em contato com a garantia e a mesma passou que não tem a peça a pronta entrega e há uma morosidade pela Caloi/Cannondale em resolver e entregar a peça passando a responsabilidade ao lojista. Muito desapontado com a marca foi comprado uma bicicleta nova no valor de mais de R$10.000,00 realizando um sono e menos de 3 meses apresentou defeito, garantia não funciona, descaso total com cliente, falta de qualidade nas peças e sem nenhuma preocupação com a segurança do cliente pelo jeito.

Caloi/Cannondale vamos conseguir as peças certas para realizar as trocas? Ou vou ter que deixar a bicicleta parada?

23/05/2024 às 15:13

Olá Silvano.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura do quadro de 90 dias para defeito de fabricação, contados a partir da data de emissão descrita na Nota Fiscal, conforme divulgado em nosso https://www.cannondale.com/pt-br/warranty. A garantia vitalícia do quadro é aplicada para danos estruturais, desde que seja decorrente a defeito de fabricação. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Identifiquei que o seu atendimento foi realizado junto a loja: M&E BIKE SHOP LTDA, mediante Ordem de Serviço: 37665, onde foi enviado em garantia os seguintes componentes: CUBO HGRAM DISC TRAS 142 28 SHIM K82028 / ROTOR FREIO SH RT-CL800 160mm CENTERLOCK.

Estou verificando o ocorrido junto ao time interno, para verificarmos a melhor opção de atendimento.
O prazo para posicionamento é de até 7 dias úteis.
Assim que tivermos as informações entraremos em contato.

Protocolo: CAL894868.

27/05/2024 às 10:04

Olá Silvano.

Verificamos o ocorrido junto ao Posto Autorizado: M&E BIKE SHOP LTDA, e fomos notificados que o problema apresentado na bicicleta foi devidamente solucionado.

Tenha uma excelente semana!

28/05/2024 às 14:48

Boa tarde Daniel, tudo bem?

Em conversa com o lojista fui informado que iram enviar a peça correta.

Vou aguardar a chegada da mesma para finalizar a reclamação pois na outra vez já foi enviado a peça errada. Depois de substituta e testada ai sim vou me sentir seguro de dizer que foi solucionado.

28/05/2024 às 15:59

Olá Silvano.

Combinado, se precisar de algo ou ocorrer algum problema, nos notifique assim que possível que lhe daremos todo o suporte necessário.

07/06/2024 às 19:00

Olá Daniel Ferreira, espero que esteja bem.

Ainda bem que não finalizei a reclamação, pois como esperado pelo histórico a peça enviada veio errada novamente.

Onde cria um sinal de alerta para alguns pontos:
1-Cannondale/Caloi não tem padronização e rastreabilidade das peças das bicicletas fornecidas.
2- Reforça ainda mais a má qualidade da peça que veio ou até que poderia ser uma peça fora do padrão e foi adaptada para utilizar peças que seriam descartadas.
3-Em troca futuras fora da garantia, como vou fazer? Se nem a fabricante consegue achar a peça correta imagina o cliente, onde provavelmente vou ter que trocar cubo/freehub/k7 para conseguir uma compatibilidade das peças criando ainda mais gastos.

Não sei se foi um caso isolado com essa unidade de bicicleta mas minha confiança com equipamento caiu para zero, se em uma prova ou cicloturismo vou ficar na mão.

Pensando em partir para outra marca mesmo que tenha melhor qualidade.

Fico no aguardo do próximo episódio dessa novela que já se estende por meses...

08/06/2024 às 13:39

Fui buscar novamente a bicicleta sem o conserto adequado feito um conserto para bicicleta continuar funcionando, como comentado anteriormente porque a peça veio errada.

Infelizmente não tenho mais confiança na bicicleta e se quebrar enquanto estou andando e travar a roda como já aconteceu, vou cair enquanto desço um morro ou na frente de um carro e ser atropelado, ou seja, bicicleta vai ficar parada. Paguei R$11.000.00 nela para em menos de 6 meses ter que encostar o equipamento. Ótima experiencia com a marca e custo benefício (contêm ironia).

Querida Cannondale/Caloi vocês conseguiram acabar com toda empolgação, desculpa a palavra o tesão que tinha por pedalar. Pode parecer exagero mas nem quero mais ver a bicicleta na minha frente.

Outro detalhe comprei uma bicicleta nova para não ficar trocando peça e ter uma bicicleta remendada, além de perder a configuração original perde seu valor. Você compraria um carro com todas as peças trocas? Faz sentido? Ter metade das peças novas e outras velhas? O carro perde seu valor e confiabilidade como também ocorre com a bicicleta.

Só me sinto seguro de colocar minha vida em cima de um bicicleta se vocês trocarem ela por outra nova, não quero bicicleta remendada. Não é que quero ganhar em cima da empresa, eu quero apenas um bicicleta confiável e funcional que foi o que me fez comprar uma cannondale e não outra marca. E nessa bicicleta eu não tenho mais confiança e não me sinto nenhum pouco seguro. Agradeço o mimoo banco que mandaram, mas pode pegar de volta junto com a bicicleta. Não adianta banco se não se tem onde andar. E o que me garante que o resto das peças não vão apresentar problemas logo?

Como vamos seguir posso desmontar ela e enviar para vocês? Conseguimos uma unidade nova para substituir essa? Não quero mais essa bicicleta, minha vida e integridade vale muito mais que uma peça ou uma marca.

10/06/2024 às 14:02

Olá Silvano.

Peço desculpas pelo ocorrido.

Estou verificando o ocorrido junto ao time interno, para analisarmos a melhor forma de auxiliá-lo com o defeito da bike.
O prazo para posicionamento é de até 7 dias úteis, mas solicitei uma prioridade em seu caso.
Assim que tivermos as informações entraremos em contato.

Tenha uma excelente semana!

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Está com problemas com Caloi - Cannondale?