Bike 0km com arranhões no quadro
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 17/05/1024 adquiri na Rodrigo Bikes - Campo Bom - RS, uma Caloi E Vibe Elite FS, N DO QUADRO UV22021452, NF 003.289. Pois bem, antes de retirar a bike reparei várias avarias ( arranhões) no quadro da bike. Alertei a loja e a mesma relatou que estava assim quando a bicicleta foi tirada da caixa. Tudo está documentado em fotos e vídeos. Estou retirando a bike hoje, 18/05/2024 nestas condições, porém com ciência da loja. Aguardo uma pronta resolução destes problemas pela Caloi. Atenciosamente
Resposta da empresa
20/05/2024 às 11:31Olá Mauriano.
Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.
Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Referente aos componentes elétricos dos modelos E-Vibe Urbam, E-Vibe Easy Rider e Mobylette (Motor, Bateria e Display) o prazo é um pouco maior, sendo especificamente de 2 anos. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário.
Por não haver Assistência Técnica Caloi na sua cidade (Novo Hamburgo/RS), preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno para análise.
Ressalto que a garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação. Conforme descrito no item 4 abaixo, a garantia não cobre defeitos recorrentes aos transporte, apenas defeito de fabricação.
O QUE A GARANTIA NÃO COBRE
1. Despesas com transporte e remoção para conserto. Se o consumidor desejar atendimento domiciliar, ficará sujeito a cobrança de taxa de visita, a critério do Serviço Autorizado;
2. Despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro e garfo e centragem de rodas, correrão por conta do proprietário.
3. Os itens de desgaste natural em função do uso - não estão acobertados pela garantia. As despesas com as substituições periódicas correrão por conta do proprietário. 3.1. São considerados itens de desgaste natural: • Pneus;• Câmaras de ar; • Sapatas de freio; • Movimento central; • Quaisquer componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga e material ocasionado pelo uso do produto.
4. A garantia se restringe ao produto, não cobrindo qualquer repercussão decorrente de avaria, transporte, hospedagem, falta de uso , etc.;
5. Reparos e substituições de peças feitos fora da rede autorizada Caloi;
6. Defeitos decorrentes de acidentes, exposição do produto a condições impróprias, tais como: ambientes úmidos ou salinos, sem os devidos cuidados com a manutenção;
7. Defeitos provocados pela transformação, modificação, ou em decorrência do uso fora das especificações do fabricante;
8. Produtos comprados “no estado” em saldos, ou de “segunda mão” (usados);
9. Defeitos decorrentes da influência de intempéries, de contato com substâncias químicas (corrosivas ou abrasivas), causados por atritos durante o uso (riscos e amassados) e de acidentes;
10.A inobservância de qualquer das recomendações do manual do proprietário acarretará a perda da garantia;
11.Rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda ou acessórios, por abuso na sua utilização, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas ou exceder o peso suportado.
Protocolo: CAL894322.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Réplica da empresa
20/05/2024 às 13:26Olá Mauriano.
Nosso time interno avaliou o risco do quadro da sua bicicleta, e o mesmo não se trata de um defeito de fabricação. Por se tratar de uma falha provocada no transporte, recomendamos que entre em contato com a loja responsável pela venda do produto, para que medidas sejam tomadas.
Ressalto que a garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação. Conforme descrito no item 4 abaixo, a garantia não cobre defeitos recorrentes aos transporte, apenas defeito de fabricação.
O QUE A GARANTIA NÃO COBRE
1. Despesas com transporte e remoção para conserto. Se o consumidor desejar atendimento domiciliar, ficará sujeito a cobrança de taxa de visita, a critério do Serviço Autorizado;
2. Despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro e garfo e centragem de rodas, correrão por conta do proprietário.
3. Os itens de desgaste natural em função do uso - não estão acobertados pela garantia. As despesas com as substituições periódicas correrão por conta do proprietário. 3.1. São considerados itens de desgaste natural: • Pneus;• Câmaras de ar; • Sapatas de freio; • Movimento central; • Quaisquer componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga e material ocasionado pelo uso do produto.
4. A garantia se restringe ao produto, não cobrindo qualquer repercussão decorrente de avaria, transporte, hospedagem, falta de uso , etc.;
5. Reparos e substituições de peças feitos fora da rede autorizada Caloi;
6. Defeitos decorrentes de acidentes, exposição do produto a condições impróprias, tais como: ambientes úmidos ou salinos, sem os devidos cuidados com a manutenção;
7. Defeitos provocados pela transformação, modificação, ou em decorrência do uso fora das especificações do fabricante;
8. Produtos comprados “no estado” em saldos, ou de “segunda mão” (usados);
9. Defeitos decorrentes da influência de intempéries, de contato com substâncias químicas (corrosivas ou abrasivas), causados por atritos durante o uso (riscos e amassados) e de acidentes;
10.A inobservância de qualquer das recomendações do manual do proprietário acarretará a perda da garantia;
11.Rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda ou acessórios, por abuso na sua utilização, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas ou exceder o peso suportado.
Protocolo: CAL894322.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Réplica do consumidor
20/05/2024 às 14:35Como pode ser a avaria causada no transporte se a bicicleta vem embalada em material próprio e dentro de uma caixa de papelão? Para causar as avarias da pintura no transporte, houve erro de embalagem da parte de vocês, já que vocês alegam que o defeito não é de fabricação e sim oriundo de transporte.
Réplica do consumidor
20/05/2024 às 14:39Quero uma solução pois a loja alega que a bicicleta já veio assim e a embalagem estava intacta. Aguardo uma ligação em meu telefone de contato para que cheguemos em uma solução. Atenciosamente
Réplica da empresa
21/05/2024 às 08:42Olá Mauriano.
O fabricante não é responsável pelo transporte do produto até a residência do consumidor, pois não fazemos venda direta, mas sim a loja responsável pela venda. Por este motivo manteremos a tratativa passada anteriormente, conforme descrito abaixo, pois o problema em questão não foi gerado por um defeito de fabricação, mas sim durante o transporte.
Nosso time interno avaliou o risco do quadro da sua bicicleta, e o mesmo não se trata de um defeito de fabricação. Por se tratar de uma falha provocada no transporte, recomendamos que entre em contato com a loja responsável pela venda do produto, para que medidas sejam tomadas.
Ressalto que a garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação. Conforme descrito no item 4 abaixo, a garantia não cobre defeitos recorrentes aos transporte, apenas defeito de fabricação.
O QUE A GARANTIA NÃO COBRE
1. Despesas com transporte e remoção para conserto. Se o consumidor desejar atendimento domiciliar, ficará sujeito a cobrança de taxa de visita, a critério do Serviço Autorizado;
2. Despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro e garfo e centragem de rodas, correrão por conta do proprietário.
3. Os itens de desgaste natural em função do uso - não estão acobertados pela garantia. As despesas com as substituições periódicas correrão por conta do proprietário. 3.1. São considerados itens de desgaste natural: • Pneus;• Câmaras de ar; • Sapatas de freio; • Movimento central; • Quaisquer componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga e material ocasionado pelo uso do produto.
4. A garantia se restringe ao produto, não cobrindo qualquer repercussão decorrente de avaria, transporte, hospedagem, falta de uso , etc.;
5. Reparos e substituições de peças feitos fora da rede autorizada Caloi;
6. Defeitos decorrentes de acidentes, exposição do produto a condições impróprias, tais como: ambientes úmidos ou salinos, sem os devidos cuidados com a manutenção;
7. Defeitos provocados pela transformação, modificação, ou em decorrência do uso fora das especificações do fabricante;
8. Produtos comprados “no estado” em saldos, ou de “segunda mão” (usados);
9. Defeitos decorrentes da influência de intempéries, de contato com substâncias químicas (corrosivas ou abrasivas), causados por atritos durante o uso (riscos e amassados) e de acidentes;
10.A inobservância de qualquer das recomendações do manual do proprietário acarretará a perda da garantia;
11.Rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda ou acessórios, por abuso na sua utilização, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas ou exceder o peso suportado.
Protocolo: CAL894322.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Réplica do consumidor
21/05/2024 às 11:16Muito fácil se eximir do problema e colocar a culpa no transporte. Analisando o quadro da bicicleta, notam-se diversos retoques na pintura, comprovando que a Caloi fez um péssimo trabalho no quadro desta bike. Como a empresa não quer assumir a responsabilidade, entrarei na justiça. Atenciosamente
Réplica da empresa
21/05/2024 às 12:14Olá Mauriano.
O fabricante não é responsável pelo transporte do produto até a residência do consumidor, pois não fazemos venda direta, mas sim a loja responsável pela venda. Por este motivo manteremos a tratativa passada anteriormente, conforme descrito abaixo, pois o problema em questão não foi gerado por um defeito de fabricação, mas sim durante o transporte.
Nosso time interno avaliou o risco do quadro da sua bicicleta, e o mesmo não se trata de um defeito de fabricação. Por se tratar de uma falha provocada no transporte, recomendamos que entre em contato com a loja responsável pela venda do produto, para que medidas sejam tomadas.
Ressalto que a garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação. Conforme descrito no item 4 abaixo, a garantia não cobre defeitos recorrentes aos transporte, apenas defeito de fabricação.
O QUE A GARANTIA NÃO COBRE
1. Despesas com transporte e remoção para conserto. Se o consumidor desejar atendimento domiciliar, ficará sujeito a cobrança de taxa de visita, a critério do Serviço Autorizado;
2. Despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro e garfo e centragem de rodas, correrão por conta do proprietário.
3. Os itens de desgaste natural em função do uso - não estão acobertados pela garantia. As despesas com as substituições periódicas correrão por conta do proprietário. 3.1. São considerados itens de desgaste natural: • Pneus;• Câmaras de ar; • Sapatas de freio; • Movimento central; • Quaisquer componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga e material ocasionado pelo uso do produto.
4. A garantia se restringe ao produto, não cobrindo qualquer repercussão decorrente de avaria, transporte, hospedagem, falta de uso , etc.;
5. Reparos e substituições de peças feitos fora da rede autorizada Caloi;
6. Defeitos decorrentes de acidentes, exposição do produto a condições impróprias, tais como: ambientes úmidos ou salinos, sem os devidos cuidados com a manutenção;
7. Defeitos provocados pela transformação, modificação, ou em decorrência do uso fora das especificações do fabricante;
8. Produtos comprados “no estado” em saldos, ou de “segunda mão” (usados);
9. Defeitos decorrentes da influência de intempéries, de contato com substâncias químicas (corrosivas ou abrasivas), causados por atritos durante o uso (riscos e amassados) e de acidentes;
10.A inobservância de qualquer das recomendações do manual do proprietário acarretará a perda da garantia;
11.Rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda ou acessórios, por abuso na sua utilização, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas ou exceder o peso suportado.
Protocolo: CAL894322.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Consideração final do consumidor
21/05/2024 às 16:25Jogaram a culpa no lojista e não estão nem aí para o cliente. CALOI NUNCA MAIS