Bike enferrujando

Caloi - Cannondale
Rio de Janeiro - RJ
08/02/2024 às 10:40
ID: 182205721

Comprei uma bike em novembro e com 3 meses de uso,quase não uso e o aro esta enferrujado,creio que seja um material de má qualidade .

08/02/2024 às 11:58

Olá Elaine.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-la da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças (de acordo com a especificação do produto) mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos em garantia.

Segue abaixo a indicação dos Posto Autorizado Caloi disponível na sua cidade (Manaus/AM) para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

FILHOS BIKES
AV A PISTA 1, LOTE 32; QUADRA 22; CASA 2
Bairro: INHOAIBA
E-mail: filhosbikes@gmail.com
Telefone: (21) 98836-7988

Em cidades que ficam em regiões costeiras ou litorâneas como a sua (Rio de Jnaieor/RJ), esse processo de oxidação ocorre de forma muito mais acelerada. Conforme descrito no manual do proprietário, defeitos ocasionados por maresia não são cobertos pela garantia, mas através da Assistência técnica lhe daremos todo o suporte com uma análise técnica e reparo mediante orçamento.

Esclarecemos que as bicicletas em praia sofrem com um dos maiores vilões que é a corrosão por conta da deposição de sal e areia das praias em seus componentes. O sal é responsável pela aceleração da corrosão e a areia faz o papel de abrasivo (agente mecânico de desgaste). Porém, mesmo que bike não seja utilizada na praia, a maresia é um fenômeno que ocorre em cidades litorâneas (só a beira mar e sim em toda a região), no qual, bilhões de gotículas de água do mar carregadas de íons, sobem ao ar toda vez que uma onda arrebenta na praia ocasionando a propagação dos elétrons com muito mais facilidade, acelerando o processo de corrosão dos objetos metálicos (as peças mostradas das imagens que você enviou e que estão enferrujadas são de aço). Produtos químicos utilizados para limpeza da bike, protetor solar + suor, ambientes úmidos e sem os devidos cuidados com a limpeza e lubrificação, também podem acarretar danos ao produto.

Neste caso, mesmo que a bike não seja utilizada frequentemente, a mesma precisa passar por manutenções periódicas, limpeza e lubrificação logo após o uso (ao limpar a sua bicicleta, não use jato de água, apenas água limpa com detergente ou com sabão neutro. Enxágue bem todas as partes e evite jogar água nas peças tais como: conjunto do movimento central, conjunto do movimento de direção e canote do selim) e aplicação de anticorrosivo nos itens de aço (como parafusos, roscas, correntes, entre outros). Se esses cuidados necessário não forem adotados os itens metálicos podem de fato enferrujar com menos de 3 meses de utilização e isso não é caracterizado como defeito de fabricação ou má de qualidade e sim falta de manutenção e conservação do produto.

Protocolo: CAL883536

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

08/02/2024 às 14:33

Na minha localização não tem assistência tecnica

Está com problemas com Caloi - Cannondale?