PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Bike sem as pecas originais!

Caloi - Cannondale
Brasília - DF
11/03/2024 às 18:56
ID: 184360707
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Comprei atraves do mercado livre uma caloi elite carbon team numa loja representante da caloi e chegou hoje atraves da azul cargo, para minha surpresa a bike , que é tamanho M, veio com o guidom e pe de vela do tamanho P, um absurdo!!! Alem de que a nota fiscal veio com um valo 90 % menor do que eu paguei! Quero uma solucao! Ja abri um chamado no mercado livre para devolver, a loja se chama Vá de bikes shop e fica localizada em Manaus

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2024 às 10:37

Olá Sérgio.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Segue abaixo a indicação dos Postos Autorizados Caloi disponíveis na sua cidade (Brasília/DF) para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

BIKE MANIA
QDA 05-CL 23-LJ 04
Bairro: SOBRADINHO
E-mail: bikemania.df@gmail.com
Telefone: (61) 3591-5646

BIG BIKE
IMPERIO DOS NOBRES, MC 1
Bairro: COND IMPERIO DOS NOBRES
Telefone: (61) 99149-5010

CICLO CANARINHO
SCLRN 704-BL D -LJ 25
Bairro: ASA NORTE
E-mail: ciclista.canarinho@gmail.com
Telefone: (61) 3326-5752

GOMAO BIKES
SHVP RUA 05 CHACARA, 121
Bairro: SETOR HABITACIONAL VICENTE PIRES
E-mail: gomao12@hotmail.com
Telefone: (61) 3382-6210

Referente ao valor da Nota Fiscal é necessário entrar em contato diretamente com o revendedor do produto para solicitar a correção, pois o fabricante não é responsável pela emissão deste documento, uma vez que não fazemos venda direta ao consumidor final.

Protocolo: CAL886594.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

12/03/2024 às 11:01

ta joia! muito obrigado

Réplica da empresa

12/03/2024 às 13:04

Olá Sérgio.

Disponha, qualquer dúvida estou às ordens!

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

14/03/2024 às 11:56

bom dia levei na big bike e ele disseram que nao posso abrir o chamado com ele, que somente na loja que compreique fica a 3 mil km de onde moro, preciso de uma solucao

Réplica da empresa

15/03/2024 às 09:25

Olá Sérgio.

Não havendo a possibilidade de acionar a garantia junto a Assistência Big Bike, recomendo que entre em contato com os demais técnicos disponibilizados na sua região. Segue contatos abaixo para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

BIKE MANIA
QDA 05-CL 23-LJ 04
Bairro: SOBRADINHO
E-mail: bikemania.df@gmail.com
Telefone: (61) 3591-5646

CICLO CANARINHO
SCLRN 704-BL D -LJ 25
Bairro: ASA NORTE
E-mail: ciclista.canarinho@gmail.com
Telefone: (61) 3326-5752

GOMAO BIKES
SHVP RUA 05 CHACARA, 121
Bairro: SETOR HABITACIONAL VICENTE PIRES
E-mail: gomao12@hotmail.com
Telefone: (61) 3382-6210

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

15/03/2024 às 10:19

bom dia, consegui fazer na cicle canarinho, peco por gentileza atencao no meu caso.
protocolo *******

Réplica da empresa

15/03/2024 às 10:44

Olá Sérgio.

O prazo para análise da Ordem de Serviço: 37622 é de 7 à 10 dias úteis, podendo ser finalizada antes deste período também.
Estou acompanhando a análise e assim que o resultado estiver disponível retorno o contato para informar.

Tenha um excelente final de semana!

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

15/03/2024 às 11:51

muito obrigado pelo atendimento da caloi, foi muito prestativo e ja aprovou a troca dos meus componentes que vieram tamanho errado, queria agradecer e dizer que realmente podemos confiar nesta grande marca nacional que da origulho à nos brasileiros

Consideração final do consumidor

15/03/2024 às 11:54

muito empenho na solucao dos problemas , agradeço a caloi

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.1/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade