PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Caloi andes sem qualidade

Caloi - Cannondale
Cabo de Santo Agostinho - PE
30/05/2024 às 11:02
ID: 189811773
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Prezados,

Venho por meio desta expressar minha insatisfação com a bicicleta Caloi Andes que adquiri há dois meses. Na primeira vez que fui encher o pneu, ele não suportou a pressão e acabou rompendo. Fiquei extremamente decepcionado ao perceber que o material utilizado não oferece o mínimo de segurança, sendo visivelmente fraco.

Gostaria de solicitar uma solução para este problema, uma vez que confiei na marca Caloi pela sua reputação no mercado. Aguardando um retorno urgente.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2024 às 09:59

Olá Alicia.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda cque, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Ressaltamos que o calibrador de borracharias e de postos de gasolinas são feitos especificamente para calibragem de pneus de carros, caminhões. Este calibrador no primeiro enchimento, lança um jato de ar muito forte para depois reduzir a pressão e realizar a calibragem. Isso pode causar o rompimento da roda, com a pressão exercida dentro da câmara e pneu. Neste caso para enchimento destes pneus, deve-se utilizar uma bomba para bicicletas com manômetro incorporado, para que ele possa controlar a pressão inserida na câmara. A descrição da calibragem consta gravado no pneu. É importante frisarmos também, a importância da não utilização de produtos químicos para limpeza da bike e como o armazenamento do produto deve ser feito. Em um ambiente seco e coberto.

Nós vamos auxiliá-la com o problema mencionado, mas por não haver Posto Autorizado na sua cidade (Cabo de Santo Agostinho/PE) é necessário que envie a documentação solicitada via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno para análise.

Protocolo: CAL895685.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Consideração final do consumidor

26/06/2024 às 18:38

Obtive retorno por parte da Caloi.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
9
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
Melhores
Bicicletas
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade