Caloi E-Vibe Easy Rider nunca funcionou

Caloi - Cannondale
Belo Horizonte - MG
17/04/2024 às 16:57

Olá,
Meu nome é Fátima Ceres. Adquiri uma CALOI E-VIBE EASY RIDER em 16/06/2022 na loja O2 Cycles, de Belo Horizonte.

A bateria apresentou nunca aingiu autonomia superior a 20 km. Até aqui foram apenas 124 km pedalados.

A O2 Cycles deu entrada no processo de garantia junto à Caloi através do sistema Conecta. Segundo a loja, em 20/07/2023 (O.S. 00031471) foi iniciado o processo. A nova bateria chegou em 09/08/23.

Hoje (abril de 2024), com menos de 8 meses e ainda com pouquíssimo uso, a bateria, além de continuar com autonomia extremamente baixa (inferior a 20 km), agora já não aceita carga, fazendo com que não seja possível utilizar a bicicleta.

Aguardo retorno da CALOI com uma solução definitiva para que seja possível utilizar um produto que apresenta problemas constantemente.

18/04/2024 às 08:48

Olá Fátima.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Referente aos componentes elétricos dos modelos E-Vibe Urbam, E-Vibe Easy Rider e Mobylette (Motor, Bateria e Display) o prazo é um pouco maior, sendo especificamente de 2 anos. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike até a O2 Cycles com a Nota Fiscal até a nossa para fazer uma análise técnica assim como foi feito na primeira vez. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças (de acordo com a especificação do produto) mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos em garantia. Também temos em sua cidade os Postos Autorizados abaixo. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

BROU BRUTO LOJA DA BRUTALIDADE

Bairro: SAVASSI
E-mail: comercial@elevenbikes.com.br
Telefone: (31) 2555-1911

Protocolo: CAL890799

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Sthefany Estevam
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

29/04/2024 às 10:57

Bom dia,

A bicicleta CALOI EASY RIDER foi levada, NOVAMENTE, na loja O2 Cycles. Realizaram todos os testes conforme recomendação da Caloi através do scanner Eletrotec, que diagnosticou, NOVAMENTE, defeito no produto.

Foi constatado NOVAMENTE problema na bateria (nova OS aberta enviada à vocês, pela loja: 38494).

A bicicleta não tem mais que 124 km rodados, NUNCA funcionou perfeitamente. Sempre apresentou alguma falha, algum problema, principalmente com a bateria e autonomia.

Me recuso a continuar utilizando este produto que apresentou o mesmo defeito anterior. Solicito a devolução imediata do produto e reembolso de pagamento pois se tornou, mais uma vez, inviável a utilização.

Obrigada.

29/04/2024 às 15:02

Olá Fatima.

Como sua solicitação está sendo atendida pela loja O2 CYCLES, é necessário prosseguir o atendimento com eles. O prazo de retorno da resposta é de até 10 dias úteis. Recomendamos entrar em contato com o lojista para realizar a mudança dos status de avaliação, para que nosso time interno possa avaliar com mais assertividade.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Sthefany Estevam
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Está com problemas com Caloi - Cannondale?