Caloi Elite Carbon FS Nova com trinca com quadro de carbono

Caloi - Cannondale
Curitiba - PR
20/12/2023 às 15:06

Caloi Elite Carbon FS Nova com trinca com quadro de carbono

Adquiri uma bicicleta Caloi Elite Carbon FS em 29/11/23, e ela foi devidamente montada por um centro especializado Caloi em Curitiba no dia 08/12/23. Contudo, durante meu primeiro passeio, percebi um estalo no quadro, próximo ao movimento central. Inicialmente, não dei muita importância, pois o ruído cessou, presumindo ser relacionado à transmissão.

No entanto, em 18/12/23, durante um passeio no parque com minha família, o mesmo estalo voltou quando apliquei força nos pedais para ganhar velocidade. Isso despertou minha atenção, e no dia seguinte, realizei uma avaliação visual detalhada para identificar a origem do problema. Para minha surpresa e total decepção, constatei uma trinca no quadro de carbono, próximo ao movimento central.

Estou profundamente frustrado, pois a bicicleta está em minha posse há apenas 11 dias, com apenas 4 passeios e aproximadamente 70 km percorridos, sendo 95% em asfalto e 5% em estrada de chão. Ao entrar em contato com um especialista em quadros de carbono em Curitiba, ao mostrar as fotos, ele recomendou um teste adicional para tentar identificar se a fissura no carbono aumentaria. Infelizmente, ao aplicar força nos pedais em uma volta no terreno de casa, a trinca aumentou, e o especialista alertou sobre o alto risco de um acidente sério caso eu continue a usá-la.

Em 20/12/23, levei a bicicleta à oficina autorizada Caloi onde fora realizada a montagem, e confirmaram um problema de fabricação no quadro. Foi aberta uma ordem de serviço para a substituição do quadro, somando-se a outra ordem de serviço referente ao pneu traseiro torto, aberta no dia 18/12/23.

Considerando que vendi alguns pertences pessoais para adquirir essa bicicleta, destinada ao lazer com minha família durante as férias, solicito encarecidamente celeridade no processo de troca das partes com problemas, para que eu possa retomar o uso o mais rápido possível. Agradeço antecipadamente pela atenção e compreensão em relação a este inconveniente.

20/12/2023 às 16:02

Olá Paulo.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Não localizei nenhuma Ordem de Serviço em seu nome. Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos.

Segue abaixo a indicação dos Postos Autorizados Caloi disponíveis na sua cidade para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

MONTAN BIKES

Bairro: CAMPO COMPRIDO
E-mail: oficina@bikebrothers.com.br
Telefone: (41) 3121-9222

Importante:
A partir do dia 08/12/2023 iniciamos o inventário, sendo assim o envio de peças estará suspenso temporariamente. Nós voltaremos a faturar peças a partir da segunda semana de Janeiro/24.

Protocolo CAL878853

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

12/01/2024 às 12:37

Gostaria de parabenizar a Caloi pela agilidade no atendimento da garantia e também ao Daniel Ferreira que me atendeu muito bem. Mesmo acionando a garantia em uma época festiva (21/12), a troca da peça com defeito foi feita rapidamente e já despachado para o transporte no dia 27/12. Fico muito contente em ver uma empresa deste porte que realmente resolve o problemas de seus clientes.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Bicicletas