Caloi Explorer Equipped - Bicicleta mal elaborada - Negligência no SAC e atendimento da garantia.

Adquiri uma Caloi Explorer Equipped no início de fevereiro/24 na revendedora BIKE PORTELLA. A bicicleta chegou pra mim no dia 06/02. Logo na montagem notei que os itens que determinam o modelo como Equipped foram mal planejados e não são funcionais. Os pára-lamas encostam no pneu, o bagageiro encosta na pinça de freio e não é possível montar sem forçar. Daí os problemas mecânicos começaram a surgir. Levei no mecânico especializado para ajustar as marchas e ele além https://******* dificuldade disse que até o fato do pneu não rodar livre por encostar no Pará-lamas poderia alterar a troca de marchas. O amortecedor do garfo começou a soltar um óleo logo no começo, achei que era algo de fábrica e desconsiderei, fui limpando conforme sujava até notar que além da sensação do amortecimento travado que apresenta agora, ter danos (riscos) no garfo e o vazamento ainda presente desse fluído (sei que o amortecedor não funciona com óleo mas algum tipo de lubrificação está com problema). Além disso as pastilhas se contaminaram com muita facilidade. Eu mesmo as retirei pra limpar, limpei o disco e mesmo assim é constante a contaminação, não consegui encontrar nenhum vazamento mas me causou estranheza pra uma bicicleta com menos de um mês de uso. Além disso nesse meio tempo a corrente simplesmente oxidou, mesmo a bicicleta não sendo exposta a umidade constante. Pois bem, tive muita dificuldade com o SAC, não funciona! Eu coloquei minhas informações, anexei fotos mas não recebi nenhuma confirmação do processo, sendo assim, depois de muitas tentativas eu liguei. O atendimento foi muito solícito e me parece que a atendente estava visualizando alguma das informações que eu havia tentado subir na plataforma de garantia deles, mesmo assim ela me solicitou todas as informações novamente e disse que seria mais rápido se eu levasse em alguma das bicicletarias autorizadas. Dia 05/03 entrei em contato com a REVISA CICLO, que seria a minha opção mais próxima e eles disseram que estão em processo de fechamento. Portanto me direcionei a IMPERIO BIKES, eles me atenderam pelo Whatsapp e disseram que eu poderia levar a bicicleta sem agendamento. No meu dia disponível (sábado 09/03) eu me encaminhei à bicicletaria e fui atendido, eles tiraram algumas fotos abriram o processo e me disseram que levaria em torno de 10 dias úteis para algum retorno da Caloi, mas que provavelmente eles responderiam antes. No dia 19 eu questionei a loja que não havia me posicionado ainda e eles disseram que a Caloi havia acabado de responder e que questionaram o problema do freio e eu precisaria me deslocar novamente até a loja pra tirarem fotos do problema. Eu disse que devido a distância e o tempo disponível seria difícil e mesmo pela demora de todo o processo, se eu não poderia fazer os vídeos e enviar. Eles assentiram e no dia 25 enviei os vídeos, e no dia 26 eu reforcei com outro vídeo a inviabilidade do Pará-lamas traseiro que fica em atrito constante com o pneu. Na quarta pedi um posicionamento e me informaram que o responsável em direcionar os pedidos de garantia estava afastado e retornaria na segunda (01/04). Tentei ligar no SAC da Caloi dia 27, sem sucesso pois o número não funciona. Espero um posicionamento digno e a altura do nome e qualidade a qual se refere a empresa. Tão tradicional e de qualidade. Me surpreendi com tantos problemas nessa bicicleta, sendo que a última que obtive deles, mesmo tendo materiais mais simples e num preço mais em conta não deu nenhum problema. Essa eu adquiri quase no dobro do valor da anterior e tive todos esses problemas em menos de 1 mês. Fora o absurdo que está sendo a negligência em relação ao meu caso, espero que não sejam todos os clientes que passem por isso.

01/04/2024 às 11:06

Olá Danilo.

A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Identifiquei que a sua garantia foi acionada através da Ordem de Serviço: 37479, pela Assistência Império Bike. Ocorre que parte dos defeitos mencionados não são nítidos por foto. Para concluirmos a análise é necessário que nos encaminhe vídeos evidenciando todos os problemas mencionados. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno para análise.

Você poderá encaminhar os dados neste e-mail, basta clicar no link azul com a descrição “RESPONDER MENSAGEM PRIVADA DE CALOI BICICLETAS” e anexar os documentos. Ou através o nosso e-mail: sac@caloi.com (o total de arquivos precisa ter no máximo 5MB) ou ainda através das nossas páginas nas Redes sociais abaixo, informando o protocolo CAL888595.

Facebook (Messenger):

Instagram (Direct):

Caso você realize o envio dos dados ao e-mail do SAC ou pelas redes sociais, por gentileza, posteriormente nos notifique através dessa mensagem, informando a data o horário do envio e caso tenha sido pelas redes sociais, o seu nome de usuário para confirmarmos o recebimento dos dados.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

01/04/2024 às 19:05

Boa noite Daniel, agradeço aqui assim como agradeci no privado pela prontidão e reforço que enviei mensagem no privado por mera formalidade devido a limitação da plataforma de anexar grandes mídias, porém, enviei mensagem no direct do Instagram informando o protocolo assim como solicitado. Lá enviei as mesmas mídias que enviei na oficina. Além disso também mandei mensagem pra oficina hoje informando sobre a abertura dessa reclamação, não obtive resposta. Abraços!

02/04/2024 às 11:13

Olá Dani.

Confirmo o recebimento dos vídeos através do Instagram, muito obrigado pelo envio.
Nosso time interno está avaliando os dados, e assim que a avaliação for concluída retorno o contato com o resultado.
O prazo para posicionamento é de até 10 dias úteis, mas solicitei uma prioridade na análise.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente

Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Está com problemas com Caloi - Cannondale?