Caloi Flex 29 - Freio Hidráulico sem marca ou procedência

Caloi - Cannondale
Fortaleza - CE
28/01/2024 às 23:58

Comprei uma Caloi Flex 29 pelo site do Gbarbosa. O modelo, segundo o fabricante, era pra vir ao menos com freio Logan hd500 e oq ocorre é que sequer marca alguma o freio tem.

Frise-se que trata-se de um dispositivo de uso crítico para minha segurança e não posso confiar minha vida em uma bicicleta com freio desconhecido. Não vou usá-la até resolver isso.

Repito, NÃO HÁ NENHUMA REFERÊNCIA DO FABRICANTE DO FREIO q além disso, aparenta ser de qualidade genérica de baixíssima qualidade.

Entendo que pode haver substituição da peça na fabricação a depender do estoque, mas é inadmissível a substituição por um modelo sem marca e certamente de qualidade inferior.

Ressalto q sempre consumi produtos da Caloi por conta da reputação da marca e espero uma solução plausível.

*PARA AGILIZAR A SOLUÇÃO, ENVIEI A NOTA FISCAL EM ANEXO

29/01/2024 às 11:58

Olá Tiago.

O modelo Caloi 29 Flex foi projetado com freios Logan HDM500 - Hidráulico, conforme descrito na ficha técnica do produto divulgada em nosso site (https://caloi.com/produto/caloi-29-flex/). Porém, é importante ressaltar que as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, podendo variar com base na disponibilidade de componentes e outros fatores, conforme consta em nosso site: https://caloi.com/produto/caloi-29-flex/, logo abaixo a especificação técnica do produto.

Para prosseguirmos com o seu atendimento preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que encaminhamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno para análise.

Protocolo: CAL882370.

29/01/2024 às 15:17

Prezados, acabo de enviar os dados solicitados e anexos de imagens em resposta ao email que me foi enviado. Agradeço desde já a resposta rápida.

Quando escolhi Caloi, é pq já conheço a marca e tenho plena confiança que um problema como esse será prontamente resolvido.

30/01/2024 às 08:34

Olá Tiago.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nosso time interno solicita que encaminhe o produto com a Nota Fiscal até o Posto Autorizado mencionado abaixo. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

Casa Do Ciclista Aldeota
Endereço: 3, R. Costa Barros, 2155 - Loja 02 e 03 -
Aldeota, Fortaleza - CE, 60180-281
Telefone: (85) 3224-7194

Protocolo: CAL882370.

30/01/2024 às 09:26

Acho completamente desnecessário ter que ir nessa loja indicada já que tive o trabalho enviar em detalhes as fotos solicitadas bem como a nota fiscal. A bicicleta não tem uma semana de montada!

A questão é que o freio não possui marca/fabricante. Não se trata de um defeito do equipamento mas de um componente crítico instalado que veio genérico. Andei pesquisando e vi alguns casos semelhantes e portanto a Caloi poderia me poupar esse trabalho. Me ajudem Caloi... é só o freio.

30/01/2024 às 16:37

Olá Tiago.

Mediante análise dos dados enviados, faremos o envio do par de freios logan para sua residência através dos correios.
O prazo estimado para expedição é de 05 a 07 dias úteis, dependendo da demanda.
Assim que o código de rastreio estiver disponível retorno o contato para informar.

31/01/2024 às 08:22

Ok. Fico no aguardo e muito agredecido pela rápida resolução.

31/01/2024 às 12:18

Olá Tiago.

Fico feliz em saber que está satisfeito com o atendimento prestado.

Em breve retorno o contato com o código de rastreio das suas peças.

31/01/2024 às 15:31

Grande pós venda!

Por isso escolhi pela Caloi pois é um empresa não só responsável, mas de muita credibilidade!

Agora é só esperar o combinado

Está com problemas com Caloi - Cannondale?