Caloi MOAB - Suspensão inferior à anunciada

Caloi - Cannondale
Rio de Janeiro - RJ
10/04/2024 às 12:17

Comprei uma Caloi MOAB no dia 24/02/2024 através do site da Magazine Luiza, porém a mesma foi entregue os pneus e a suspensão inferiores ao modelo anunciado tanto no site da Magazine Luiza quanto no site oficial da Caloi.

Após receber o produto, entrei em contato direto com a loja Celeiro Bike Shop, marketplace que vendeu o produto através da Magazine Luiza, e desde então eles têm me dado todo o apoio para recorrer à garantia da Caloi.

No entanto, o retorno da loja é de que apenas os pneus serão cobertos pela garantia e enviados novos pneus conforme modelo anunciado, porém para a suspensão a Caloi insiste em negar a garantia, afirmando que a suspensão entrega é a mesma anunciada.

Ocorre que isso não é verdade e é muito simples de ser verificado. A suspensão anunciada tanto no anúncio quanto na página oficial da Caloi https://*******) seria do modelo Rockshox Judy Silver ou Suntour XCR32 Air, ambos modelos com regulagem à ar e de mesma categoria. Já a suspensão entregue foi a Rockshox Judy, modelo básico da marca com regulagem à mola. Basta navegar no site oficial da SRAM, que produz os modelos Rockshox para comparar e atestar as diferenças entre os modelo Judy e Judy Silver, que não tem relação alguma com cor, como a Caloi tentou justificar na resposta para a loja.

Comprei um produto com a expectativa de receber exatamente o anunciado e, no entanto, recebi um produto de consideralvemente inferior, levando em conta que a suspensão é um dos elementos principais de uma Mountain Bike.

Aguardo um posicionamento da Caloi e espero que possamos resolver da melhor forma, com a troca da suspensão pelo modelo correto ou de igual categoria ou outra maneira de reparação que a Caloi possa oferecer.

10/04/2024 às 14:18

Olá Heber.

O modelo Caloi MOAB é configurado com 2 opções de suspensões, sendo a Rockshox Judy Silver ou Suntour XCR32 Air 100mm | Quick Release - com Trava Remota, conforme divulgado em nosso site (https://caloi.com/produto/moab/). Ocorre que após análise da sua bicicleta, identificamos que a sua suspensão refere-se a marca Suntour. Dessa forma, é possível atestar que não houve erro, a peça recebida faz parte da estrutura original da bike. Ressalto que os dois componentes são equivalentes no quesito qualidade, resistência e performance. É importante ressaltar que as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, podendo variar com base na disponibilidade de componentes e outros fatores.

Verifiquei que o seu atendimento em garantia foi realizado junto ao Posto Autorizado: Vou de Bike, onde foi aprovado apenas a substituição dos pneus, conforme descrito abaixo, pois a suspensão em questão está correta.

1° Ordem de Serviço: 37784
Peças enviadas em garantia: PNEU SCH RACING RALPH 29X2.25 / - PNEU SCH RACING RAY FOLD,29X2.25 PTOUV.

Peça solicitada: Suspensão
Status: Garantia revogada (Não se enquadra em garantia, pois a suspensão que configura a bike não possui nenhum defeito de fabricação, e faz parte da sua estrutura original, conforme mencionado em sua ficha técnica).

10/04/2024 às 14:35

Daniel, boa tarde.

Conforme respondido também via mensagem privada, a suspensão que veio acompanhando a minha bicicleta não é a Suntour XCR32, inclusive enviei fotos da peça e do número de série. Por favor, leia novamente o meu relato e verifique internamente de onde surgiu a informação de que trata-se do modelo Suntour, pois me parece que nem mesmo a atenção devida vocês estão dando no meu caso.

10/04/2024 às 14:43

Olá Heber.

Nosso time avaliou a documentação, imagens enviadas para análise e foi constatado que a suspensão que configura a bike está correta. Dessa forma, o time interno permanecerá com a tratativa passada anteriormente, segue:

O modelo Caloi MOAB é configurado com 2 opções de suspensões, sendo a Rockshox Judy Silver ou Suntour XCR32 Air 100mm | Quick Release - com Trava Remota, conforme divulgado em nosso site (https://caloi.com/produto/moab/). Ocorre que após análise da sua bicicleta, identificamos que a sua suspensão refere-se a marca Rockshox (anteriormente informei Suntour, me desculpe). Dessa forma, é possível atestar que não houve erro, a peça recebida faz parte da estrutura original da bike. Ressalto que os dois componentes são equivalentes no quesito qualidade, resistência e performance. É importante ressaltar que as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, podendo variar com base na disponibilidade de componentes e outros fatores.

10/04/2024 às 16:38

Daniel, boa tarde.

A princípio você apenas copiou o mesmo texto anterior trocando a marca da suspensão, o que dá a entender que você nem mesmo leu ou entendeu a minha reclamação.

Sim, a suspensão enviada é da marca Rockshox, porém NÃO É o modelo anunciado e sim um modelo INFERIOR. Como já percebi que não irão resolver amigavelmente, vou procurar fazer valer o meu direito na justiça, pois não estamos falando de um produto de 100 reais.

11/04/2024 às 08:23

Olá Heber.

Nós manteremos a tratativa passada anteriormente, contamos com a sua compreensão.

Nosso time avaliou a documentação, imagens enviadas para análise e foi constatado que a suspensão que configura a bike está correta, o item em questão não é inferior.

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Está com problemas com Caloi - Cannondale?