Caloi vende bicicleta com peça defeituosa de fabrica

Caloi - Cannondale
Curral de Dentro - MG
10/04/2024 às 22:56

Adquirir uma Caloi elite carbon racing no dia 28/03/2024 pela internet na loja Vá de bike localizada na cidade de Manaus Amazonas. Não rodei nem 200 km com a bicicleta e o cubo Shimano deore xt 8110B já está apresentando muito barulho. Pesquisei na internet e todos os cubos Shimano deore xt 8100B deram problema, inclusive as fabricantes deixaram de montar bicicleta com esse tipo de cubo que já vem com defende fabrica. Todos os clientes que compraram bicicleta com esse tipo de cubo precisou tocar o cubo. A Caloi deveria ter parado de produzir bicicleta com esse tipo de cubo e as bicicletas que estavam em lojas deveriam ter substituído os cubos nas lojas mesmo, pois já estamos em 2024 e o cubo foi lançado em 2020. Como uma empresa no nível da Caloi montar bicicleta com cubo com defeito de fabrica e não substitui os cubos defeituosos enquanto as bicicletas estão nas lojas. Comprei a Caloi explore expert modelo 2019 e pedalei 14 mil km com os cubos Shimano acera, a bicicleta custou apenas 2600 reais. Pensei que a Caloi elite carbon racing ela mil vezes melhor porém não pedalei nem 200 km e o paguei 12700 reais em uma bicicleta que vem com peça defeituosa de fabrica. Gostaria que a empresa me enviasse um cubo xtr, ou cubo DT Suisse, ou me reembolsa no valor de 850 reais, peço do cubo em média na internet. Se for preciso enviar o cubo, favor enviar o código pela transportadora dos correios, pois moro em cidade pequena que não tem oficina autorizada.

11/04/2024 às 08:59

Olá José.

É importante ressaltar que não há nenhum problema crônico com o produto, todos os casos são tratados de forma individual e pontual, mediante análise análise.

Nós vamos auxiliá-lo com o problema apresentado em sua bicicleta, mas para que isso ocorra preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento vamos abrir um chamado junto ao time interno para análise do defeito. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Protocolo: CAL889999.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

02/05/2024 às 20:35

A empresa me enviou o mesmo cubo Shimano deore xt m8110 com defeito de fabricação, tenho certeza que o cubo vai dá problema de novo, por isso não vou dá nota 10.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?