Cannondale [Editado pelo Reclame Aqui] - Falta de solução, engano e atendimento inadequado pela Caloi/Cannondale

Caloi - Cannondale
Pelotas - RS
15/06/2024 às 12:41
ID: 190882679

Gostaria de relatar uma experiência extremamente frustrante que venho enfrentando com a Caloi/Cannondale. Em [data da compra], adquiri uma bicicleta dessa marca com a expectativa de qualidade e suporte ao cliente, especialmente considerando a garantia vitalícia do quadro.

Infelizmente, após um curto período de uso, o quadro da minha bicicleta apresentou uma rachadura significativa. Em 30 de abril de 2024, entrei em contato com o serviço de atendimento ao cliente para resolver o problema. Desde então, tenho sido constantemente desrespeitado e ignorado.

Já tentei todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo emails, telefonemas e até mesmo contato através das redes sociais, mas até o momento não obtive qualquer resposta satisfatória. Além disso, fui direcionado para um representante que, infelizmente, faliu, deixando-me sem suporte ou orientação adequada.

A falta de atenção e respeito por parte da Caloi/Cannondale é absolutamente decepcionante. Esperava, no mínimo, um atendimento cortês e soluções rápidas, especialmente diante de uma garantia vitalícia do produto.

Além disso, ofereceram-me um quadro na cor diferente da que eu comprei, o que considero inaceitável. Adquiri um produto específico e espero que a substituição seja equivalente em todos os aspectos, incluindo a cor.

Para piorar a situação, a Cannondale me enviou um quadro inferior em qualidade. Aceitei o quadro sem saber que era mais barato, confiando na palavra do dono da loja, que mentiu dizendo que era um quadro superior. Ao verificar no site da empresa, constatei que o quadro enviado é, na verdade, mais barato e de pior qualidade. Sinto-me completamente enganado e desrespeitado.

Estou disposto a fornecer todas as informações e fotos necessárias para comprovar o problema com minha bicicleta. No entanto, até o momento, tenho sido completamente ignorado pela empresa.

Espero sinceramente que esta reclamação possa chamar a atenção da Caloi/Cannondale e que medidas adequadas sejam tomadas para resolver esta situação o mais rápido possível. Gostaria de saber por que, após um mês, minha bicicleta ainda não foi entregue conforme o prometido e por que recebi um quadro inferior e de cor diferente.

Agradeço antecipadamente pela atenção e espero uma resposta satisfatória em breve.

Gusttavo Cárdoso

17/06/2024 às 09:53

Olá Gustavo.

Identificamos que já existe uma reclamação sobre este produto, criada no dia 03/05/24 através do Ticket: 188013449.

Verifiquei que o seu atendimento foi realizado junto a Loja: JL CASARIN, mediante ordem de serviço: 38802, criada em 09/05/24. Após análise, a sua garantia foi devidamente aprovada. Como ação enviamos um novo quadro (TRAIL 29 G SBK-CY23) através da NF: 150059 via transportadora Jamef, que fora entregue no dia 27/05/2024. Dessa forma, realizamos o atendimento em garantia com a substituição do quadro compatível com o seu, dentro do prazo de 30 dias, conforme determinado pelo Código de Defesa do consumidor.

Conforme descrito no manual do proprietário, página 82, esclarecemos que durante o período de vigência da presente garantia limitada, a CYCYLING SPORTS GROUP INC., reparará qualquer quadro ou componente com defeito, ou, no seu critério, substituirá qualquer quadro ou componente com defeito por outro quadro ou componente do mesmo modelo, ou de um modelo comparável, que no momento esteja disponível. ESTA CONSTITUI A REPARAÇÃO EXCLUSIVA AO ABRIGO DA PRESENTE GARANTIA. FICAM EXCLUÍDAS TODAS E QUAISQUER OUTRAS REPARAÇÕES E DANOS QUE DE OUTRA FORMA POSSAM SER APLICÁVEIS, INCLUINDO, DESIGNADAMENTE, DANOS ACESSÓRIOS OU DERIVADOS, OU DANOS PUNITIVOS.

Protocolo: CAL895633.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

24/06/2024 às 15:33

Péssimo atendimento da Caloi. Que pena.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Bicicletas