Canote Caloi Carbon Sport descendo e estalando.

Caloi - Cannondale
Campinas - SP
10/04/2024 às 11:10

Adquiri um Caloi Carbon Sport em uma loja autorizada, na época vi alguns comentários na Internet que ela havia um problema crônico do canote baixar, perguntei ao vendedor e ele disse que a fábrica já havia resolvido.
Mas não foi o que aconteceu, após a compra já levei algumas vezes até a loja para ajustarem a altura do canote pois sempre baixa, fora os estalos no canote quando passa em um buraco.
Vi em alguns posts que esse problema só foi resolvido pela Caloi colocando um canote de Carbono enviado pela empresa.
Tentei entrar em contato com a empresa direto pelo SAC no site oficial já tem um tempo e não tive retorno algum.

10/04/2024 às 12:05

Olá Caio.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças (de acordo com a especificação do produto) mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos em garantia.

Segue abaixo a indicação dos Postos Autorizados Caloi disponíveis na sua cidade (São Paulo/SP) para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

PEDALARE

RUA JOSE DE ALENCAR, 547
Bairro: CENTRO
E-mail: brasilservice.camila@hotmail.com
Telefone: (19) 3236-5438

É fundamental manter a sua bicicleta e todos os seus componentes em bom estado de funcionamento. O utilizador é responsável pela sua manutenção e inspeção. A inspeção periódica e detalhada da sua bicicleta é importante. A frequência desta inspeção mais detalhada depende do proprietário. O utilizador é quem controla e sabe melhor o tipo de utilização da bicicleta, e qual a intensidade e localização da mesma. Concebemos bicicletas leves e resistentes, que testamos exaustivamente. Contudo, como não podemos monitorizar a sua utilização, o proprietário é responsável pela manutenção e inspeção.

Sobre as manutenções periódicas, de responsabilidade do consumidor:
• Limpeza de relação;
• Lubrificação de rolamentos e esferas;
• Regulagem de freio e marcha;
• Alinhamento de roda;
• Bicicletas que utilizam componentes de carbono necessitam de lubrificação, tanto na montagem quanto na manutenção, para que não ocorram reações químicas que podem causar avarias entre os componentes;
• A Caloi orienta a verificação de torques a cada cinco pedaladas.

É recomendado realizar essa manutenção a cada três meses ou imediatamente após condições extremas de uso como, chuva e lama.

Protocolo: CAL889912.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Está com problemas com Caloi - Cannondale?