PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Cobrança de serviço em garantia

Caloi - Cannondale
Vitória - ES
22/04/2024 às 14:04
ID: 187269425
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Comprei uma Caloi Explorer Expert 2023 em meados de dezembro de 2023. Pois bem, pouco tempo após o uso da bike, ela começou a apresentar problemas no freio traseiro e também um "tec-tec" no movimento central. Em contato com a Caloi, depois de algumas semanas, levei na oficina indicada pela própria Caloi. A substituição da peças e o reparo foi feito, porém a oficina me cobrou R$ 150 por isso sem qualquer tipo de aviso prévio dessa cobrança por parte da oficina nem pela Caloi. Achei isso um absurdo, mas paguei para poder retirar minha bike porque já estava irritado com tanta burocracia e demora e mandei o comprovante para a Caloi que, até então estava respondendo rasoavelmente rápido aos contatos via e-mail durante o processo da garantia. Estou há mais de duas semanas sem resposta da Caloi aguardando o meu reembolso. Nunca vi cobrar valor de serviço em garantia.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2024 às 08:57

Olá Állek.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Informo que sua solicitação de reembolso foi aprovada e vamos seguir com o depósito. Para prosseguirmos com o seu atendimento preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno.


Protocolo: CAL891264


Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Sthefany Estevam
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

Consideração final do consumidor

18/05/2024 às 10:55

Houve cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] da oficina indicada pela Caloi de serviço em garantia. Só houve reembolso por conta da visibilidade da plataforma e mesmo assim, com muita burocracia, muitas exigências em relação à conta bancária fora a demora em efetuar a tranferência bancária.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
7
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade