PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Com 3 meses de uso mais uma peça desgastou

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei uma Bike Caloi, com 3 meses de uso a bicicleta está se desmanchado!!! É a segunda peça que desgasta por material inferior !!! Olha essa marca perdeu totalmente a qualidade de suas bicicletas!!! O pior que a empresa nem se querer que saber do cliente o que aconteceu ou quando aconteceu. Simplesmente nega a garantia !!! Lamentável!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

06/02/2024 às 08:49

Olá Rodrigo.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Como a sua bicicleta foi adquirida no dia 26/06/2023 a garantia legal de 90 dias expirou, por esse motivo a solicitação de garantia não foi aprovada. Após o término da garantia, os custos com o reparo serão por conta do proprietário.

É fundamental manter a sua bicicleta e todos os seus componentes em bom estado de funcionamento. O utilizador é responsável pela sua manutenção e inspeção. A inspeção periódica e detalhada da sua bicicleta é importante. A frequência desta inspeção mais detalhada depende do proprietário. O utilizador é quem controla e sabe melhor o tipo de utilização da bicicleta, e qual a intensidade e localização da mesma. Concebemos bicicletas leves e resistentes, que testamos exaustivamente. Contudo, como não podemos monitorizar a sua utilização, o proprietário é responsável pela manutenção e inspeção.
Sobre as manutenções periódicas, de responsabilidade do consumidor:
Limpeza de relação;
Lubrificação de rolamentos e esferas;
Regulagem de freio e marcha;
Alinhamento de roda;
Bicicletas que utilizam componentes de carbono necessitam de lubrificação, tanto na montagem quanto na manutenção, para que não ocorram reações químicas que podem causar avarias entre os componentes;
A Caloi orienta a verificação de torques a cada cinco pedaladas.

É recomendado realizar essa manutenção a cada três meses ou imediatamente após condições extremas de uso como, chuva e lama.

Protocolo: CAL883174.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

06/02/2024 às 13:46

Olá Daniel, sei que você é apenas um representante da Caloi. Não quero nem aceitaria um reparo da Caloi, abrir essa reclamação para ficar aqui sinalizado uma atenção dos consumidores que se pesquisarem verão que a marca Caloi, não compensa!!! A empresa está instalando peças horríveis de muito má qualidade. QUERO DEIXAR AQUI PARA TODOS QUE ESTIVEREM PENSANDO EM COMPRAR UMA BICICLETA DA MARCAR CALOI, NÃO COMPREM !!! A bicicleta vai dura 3 e 1 dia depois a garantia vence e o consumidor não terá direito a nada!!! Nunca vi um pé de vela derreter em 3 mês e 1 dia!!! Isso é uma enganação com os consumidores! CALOI NUNCA MAIS!!! E yodas as peças que quebrarem estarei aqui abrindo reclamação! Caloi pura enganação!!! Não comprem !!!

Consideração final do consumidor

06/02/2024 às 17:36

Horrível empresa que não respeita o consumidor!!! Gastei 2000 reais numa bicicleta para durar 3 meses e 1 mês!!! Muito revoltante!!! Lamentável mais isso aqui é Brasil, sempre quebra para o lado mais fraco!!! Nunca sairemos do terceiro mundo com essas leis e empresas de baixa qualidade !!!

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade