Comprei Caloi , levei a caixa lacrada para autorizada Caloi em Gravataí / RS , deslacraram a caixa para montar e identificaram que a camera já veio furada de fábrica

Caloi - Cannondale
Cachoeirinha - RS
24/05/2022 às 16:35

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

25/05/2022 às 14:28

Olá, Márcio.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Todos nossos produtos são devidamente testados e avaliados por nossa equipe de qualidade para garantirmos segurança e conforto para todos os nossos ciclistas. Inclusive as nossas bikes são fabricadas com tecnismo aprimorados e possuem certificação ISO), sempre atendendo às normas legais e são reconhecidos pela sua qualidade.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/defeitos estéticos no quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos para defeito de fabricação, dependendo do modelo, ano e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. Ressaltamos que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, e vale ressaltar que as nossas bicicletas são enviadas pré-montadas e para melhor utilização é necessário fazer alguns ajustes, tais como: alinhamento, reapertos, centragem de rodas, lubrificação, regulagem e revisão. Entretanto, a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, estes serviços são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Conforme divulgado em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), esclarecemos que a Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações.

Para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. Após avaliação identificamos que a compra da bike ocorreu em 26/11/2021 e a montagem da bike ocorreu 01/02/2022 em uma loja não autorizada Caloi, conforme comprovante em anexo não possuímos posto autorizado em Gravataí - RS.

Ressaltamos que não recebemos notificações junto ao nosso SAC ou posto autorizado Caloi referente ao problema mencionado antes de 24/05/2022.

O QUE A GARANTIA NÃO COBRE
- Reparos e substituições de peças feitos fora da rede autorizada Caloi;
- Despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro e garfo e centragem de rodas, correrão por conta do proprietário.
- Os itens de desgaste natural em função do uso - não estão acobertados pela garantia. As despesas com as substituições periódicas correrão por conta do proprietário.
- São considerados itens de desgaste natural:
• Pneus; • Câmaras de ar; • Sapatas de freio; • Movimento central;

Atualmente a bike se encontra com a garantia legal de 90 dias para componentes expirada desde 26/02/2022, recomendamos que entre em contato com Posto Autorizado Caloi ou técnico especializado para realização da troca de componentes mediante a orçamento.

Reforçamos a nossa preocupação em oferecer um atendimento de excelência aos nossos consumidores, assim permanecemos à sua disposição por meio dos nossos canais de atendimento Caloi.

Atenciosamente
Karen David
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

25/05/2022 às 14:40

Na epoca eu consultei no site da Caloi e não tinha autorizada em cachoeirinha / RS, só em gravataí sendo a Bike reis, eu levei a caixa lacrada lá! E ao encherem a camera do pneu estava furada! Erro de fabricação , vício! A montagem foi feita dia 29/01/2022 11:34horas, nesta data constava no site da Caloi que a Bike Reis deste CNPJ e endereço era autorizada, por isso eu sai de Cachoeirinha / RS para montar minha caloi na caixa lá! ea Camera estava com problema de fabricação! solicito envio da camera e ressarcimento!!!

25/05/2022 às 14:52

Olá, Márcio.

Agradecemos o retorno, esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Conforme divulgado em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), esclarecemos que a Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações.

Após avaliação identificamos que a compra da bike ocorreu em 26/11/2021 e a montagem da bike ocorreu 01/02/2022 conforme comprovantes enviados, em uma loja não autorizada Caloi, conforme comprovante em anexo não possuímos posto autorizado em Gravataí - RS.

O QUE A GARANTIA NÃO COBRE
- Reparos e substituições de peças feitos fora da rede autorizada Caloi;
- São considerados itens de desgaste natural:
• Pneus; • Câmaras de ar; • Sapatas de freio; • Movimento central;

Atenciosamente
Karen David
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

21/06/2022 às 13:59

OI recebi as duas Câmaras de ar, mas não testei elas, espero que estejam sem problemas de fabricação quando eu precisar trocar.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?