Comprei duas bicicletas todas desajustadas

Caloi - Cannondale
Curitiba - PR
20/12/2023 às 11:11
ID: 178720583

Comprei duas Bicicletas Aro 29 Caloi 21 Marchas Velox V-Brake Mountain Bike Preta na Black Friday no Carrefour na Black Friday. Eu já sabia, é claro, que teria de montar as bicicletas. O problema não é propriamente esse.

O problema é que elas vêm todas desajustadas: freios (principalmente), guidão, pedais, correia. É impossível ajustar essas partes. Não basta apenas montar o guidão e o selim, que são as partes que vêm desmontadas, para sair andando. É necessário, aparentemente, ajustar essas partes valendo-me dos serviços de um profissional (bicicletaria).

Na verdade, eu não sei nem se é isso. Ainda não orcei com um profissional. Mas, se for isso, já não compensa. Tudo que eu economizei na Black Friday terei de gastar com bicicleteiro.

Como não bastasse, um dos freios de uma das bikes veio quebrado, aparentemente. E eu não sei como teria de fazer para consertar. Não tenho as peças (parafuso e porca) nem o próprio freio em si, se o problema for no freio.

Estou muito descontente. Os freios, quando pressionados, sequer chegam perto do disco.

Gostaria ou de devolver ou de ter as bicicletas montadas e consertadas pela própria Caloi ou de trocá-las por bicicletas montadas.

Como não tenho suporte de bicicletas para carro, sequer tenho como levar as bicicletas à assistência, já que teria de levá-las empurrando. E a assistência mais próxima fica a quase 3,5 km da minha casa.

20/12/2023 às 13:59

Olá Rafael.

As nossas bicicletas são enviadas pré-montadas e para melhor utilização é necessário fazer alguns ajustes, tais como: lubrificação, regulagem, reapertos e centragem, porém são serviços cobrados pelo técnico conforme descrito no manual do proprietário, onde os custos são por conta do proprietário.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos.

Segue abaixo a indicação dos Postos Autorizados Caloi disponíveis na sua cidade para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

MONTAN BIKES

RUA EDUARDO SPRADA, 4206
Bairro: CAMPO COMPRIDO
E-mail: oficina@bikebrothers.com.br
Telefone: (41) 3121-9222

É fundamental manter a sua bicicleta e todos os seus componentes em bom estado de funcionamento. O utilizador é responsável pela sua manutenção e inspeção. A inspeção periódica e detalhada da sua bicicleta é importante. A frequência desta inspeção mais detalhada depende do proprietário. O utilizador é quem controla e sabe melhor o tipo de utilização da bicicleta, e qual a intensidade e localização da mesma. Concebemos bicicletas leves e resistentes, que testamos exaustivamente. Contudo, como não podemos monitorizar a sua utilização, o proprietário é responsável pela manutenção e inspeção.

Sobre as manutenções periódicas, de responsabilidade do consumidor:
• Limpeza de relação;
• Lubrificação de rolamentos e esferas;
• Regulagem de freio e marcha;
• Alinhamento de roda;
• Bicicletas que utilizam componentes de carbono necessitam de lubrificação, tanto na montagem quanto na manutenção, para que não ocorram reações químicas que podem causar avarias entre os componentes;
• A Caloi orienta a verificação de torques a cada cinco pedaladas.

É recomendado realizar essa manutenção a cada três meses ou imediatamente após condições extremas de uso como, chuva e lama.

Importante:
A partir do dia 08/12/2023 iniciamos o inventário, sendo assim o envio de peças estará suspenso temporariamente. Nós voltaremos a faturar peças a partir da segunda semana de Janeiro/24.

Protocolo: CAL878827.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

21/01/2024 às 20:12

Levei as bicicletas num bicicleteiro mais próximo que esses pontos que a empresa indicou e ele consertou. De qualquer modo, tive de pagar do meu bolso algo em torno de 20% do valor das bikes.

Se tivesse que comprar hoje, compraria montadas numa loja - sem qualquer desconto online. Vale mais a pena e o stress com certeza é menor.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Bicicletas