Defeito Caloi E-Vibe Easy Rider - Novamente

A minha bicicleta vem apresentando problemas quanto ao funcionamento da parte elétrica com frequência. Diversas vezes a bike me deixa na mão, simplesmente parando de funcionar. O mesmo problema ocorreu com a minha outra bike e-vibe easy rider, onde tive que abrir garantia para reparo (nessa outra bike foram trocados bateria, sensor do pedal e módulo controlador e a mesma não apresenta mais defeito pelo menos por hora).
Começo a suspeitar tratar-se de um vício oculto no produto, pois ambas bicicletas apresentaram o mesmo defeito praticamente no mesmo tempo após a compra.
O defeito é que a bicicleta simplesmente para de funcionar, mesmo com a bateria com carga cheia. Na bicicleta que foi consertada apareceu um *******. Nessa, o painel mostra a carga da bateria como se estivesse zerada e fica piscando, sendo que a carga está cheia.

Essa bicicleta é só dor de cabeça, prejuízo e encheção de saco.
Quero substituição por outro produto, pois não tenho mais confiabilidade nenhuma nesta bicicleta. Mesmo que seja reparado o defeito, o que me garante que não voltará a ocorrer? Um equipamento extremamente caro e ultimamente só tem me dado chateação.
Claramente se trata de um vício oculto no produto, visto a obsolescência programada.
Duas bicicletas iguais apresentando o mesmo defeito e praticamente ao mesmo tempo?
Exijo outra reparação que não apenas o mero conserto do defeito.

11/03/2024 às 15:05

Olá Daniel.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Referente aos componentes elétricos dos modelos E-Vibe Urbam, E-Vibe Easy Rider e Mobylette (Motor, Bateria e Display) o prazo é um pouco maior, sendo especificamente de 2 anos. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Segue abaixo a indicação do Posto Autorizado Caloi disponível na sua cidade para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

GOMAO BIKES
SHVP RUA 05 CHACARA, 121
Bairro: SETOR HABITACIONAL VICENTE PIRES
E-mail: gomao12@hotmail.com
Telefone: (61) 3382-6210

Protocolo: CAL886477.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

05/04/2024 às 13:47

Vamos láhttps://******* algumas considerações e espero que a empresa realmente leve em conta. Alguns pontos:

1. Quanto ao atendimento e, por consequência, o pós-venda da empresa, não tenho do que reclamar, visto que prontamente solucionaram meu problema. Há que se ter uma menção especial ao funcionário Daniel Ferreira, sempre solicito e educado. Desde quando ganhei esta bicicleta da Caloi até o momento do reparo das duas bikes que tenho, este colaborador fez a diferença. Então, parabéns a ele.
2. Entretanto, quanto ao produto, é necessário seriamente que as pessoas saibam o que estão comprando. Passa-se a impressão que é um produto de qualidade ímpar e que irá ter uma longa vida útil. Porém, a realidade é bem diferente. A verdade é que os componentes elétricos da bike são de qualidade duvidosa, feitos para ter uma obsolescência programada em pouco tempo. Visto que, por se tratar de um produto caro, é esperado uma vida útil de no mínimo 5 anos para compensar o preço pago. As duas que tenho não duraram dois anos e deram problema no módulo controlador e na bateria. E não foi apenas comigo que aconteceu isso. Basta dar uma simples pesquisada no youtube e verá que há diversos relatos exatamente sobre esse defeito, tanto na URBAM quanto na EASY RIDER, que são as mesmas bikes. Ou seja, creio que por evidente se tratar de um vício oculto no produto. Por sorte, o defeito ocorreu nas duas bikes dentro da garantia. Se tivesse ocorrido após a garantia seria mais gastos e dores de cabeça para resolver.
3. Irei encerrar esta reclamação, porém, caso o problema volte novamente a ocorrer durante a vida útil da bike, mesmo que expirado o prazo de garantia, abrirei outra reclamação e espero que seja resolvida amigavelmente como o foi até agora, pois fato é que a empresa responde por defeito oculto apresentado mesmo em produto fora do prazo de garantia, mas ainda durante o prazo de sua vida útil. E para uma bike dessa, como já mencionei, sua vida útil é de, no mínimo, 5 anos para mais.
4. Por fim, como já foi dito, essa avaliação é tão somente direcionada ao atendimento do problema relatado. Em relação ao produto, este é de qualidade duvidosa, especificamente os componentes elétricos, gerando grande insegurança para o cliente utilizá-lo. Sempre fica a dúvida, e se a bike parar de funcionar do nada?

Está com problemas com Caloi - Cannondale?