Defeito na câmara de ar

Comprei uma bicicleta Caloi Andes aro 26 pela Internet. A bicicleta chegou no dia 08/02/24 na minha residência e comecei a usá-la no dia 10/02/24. Consegui usar normalmente durante esses dias mas hoje pela tarde o pneu traseiro estourou enquanto eu estava parado no sinal. Não encontrei motivos para o ocorrido, já que o pneu não furou e estava calibrado dentro da margem conforme indicações do manual. Aparentemente a câmara de ar do pneu traseiro estourou e junto ao estouro, um pedaço do aro também quebrou. A bicicleta tem apenas 2 semanas de uso e não foi posta em nenhuma situação extrema, estava apenas andando na cidade. O pneu estourou enquanto eu estava parado! Eu gostaria de ter algum direcionamento da Caloi, gostaria de acionar a garantia do produto e obter qualquer informação sobre isso, uso a bicicleta para trabalhar e agora estou parado!

26/02/2024 às 09:41

Olá Jerison.

Ressaltamos que o calibrador de borracharias e de postos de gasolinas são feitos especificamente para calibragem de pneus de carros, caminhões. Este calibrador no primeiro enchimento, lança um jato de ar muito forte para depois reduzir a pressão e realizar a calibragem. Isso pode causar o rompimento da roda, com a pressão exercida dentro da câmara e pneu. Neste caso para enchimento destes pneus, deve-se utilizar uma bomba para bicicletas com manômetro incorporado, para que ele possa controlar a pressão inserida na câmara. A descrição da calibragem consta gravado no pneu. É importante frisarmos também, a importância da não utilização de produtos químicos para limpeza da bike e como o armazenamento do produto deve ser feito. Em um ambiente seco e coberto.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças (de acordo com a especificação do produto) mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos em garantia.

Segue abaixo a indicação dos Posto Autorizado Caloi disponíveis na sua cidade para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

MH BIKE SERVICE
AVENIDA MAX TEIXEIRA 2691
Bairro: COLONIA SANTO ANTONIO
Telefone: (92) 98595-4297

Protocolo: CAL885032.

26/02/2024 às 11:15

Olá, bom dia. Irei fazer o que você me recomendou e irei retornar se houver alguma resposta, obrigado. Peço que a reclamação siga em aberto.

26/02/2024 às 11:45

Olá Jerison.

Agradecemos pela compreensão, e por seguir as orientações passadas.
Nós não temos autonomia para encerrar a sua reclamação, somente você poderá desativá-la ou avaliá-la em seu perfil.

27/02/2024 às 16:27

Olá, fui até o endereço indicado mas não existe nenhuma assistência técnica MH Bike Service e o número que você disponibilizou não atende e nem recebe mensagens no WhatsApp. Preciso de algum suporte.

28/02/2024 às 14:12

Lamento pelo ocorrido.

Nós vamos auxiliá-lo com o problema mencionado na sua bicicleta, preciso apenas que me encaminhe a documentação solicitada via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto a nossa fábrica.

10/03/2024 às 12:14

Olá, conversamos via HugMe, enviei todos os documentos necessários, incluindo endereço completo e nota fiscal. A empresa me disse que a peça estava em faturamento desde o dia 29/02/24 e que após isso,a expedição seria em até 7 dias úteis após esta data mencionada. Já se passaram 10 dias corridos desde a data desse faturamento e até hoje dia 10/03/24 ainda não recebi o código de rastreamento para acompanhar a entrega da peça e nem tenho sequer previsão para receber!

11/03/2024 às 09:45

Olá Jerison.

O seu pedido foi faturado sob Nota Fiscal: 148777 e enviado para sua residência através da transportadora Jamef. Para acompanhar a entrega peço que, por gentileza, acesse o link: https://www.jamef.com.br/#acompanhamento-da-carga.

11/03/2024 às 18:37

Após 10 dias esperando pelo faturamento da peça, informaram que a expedição estava errada para outro endereço. Agora terei que aguardar um novo faturamento e lá se vão mais 10 dias de espera para receber alguma notícia.

13/03/2024 às 11:03

Olá Jerison.

A sua nova Ordem de Serviço: 37517 foi faturada sob Nota Fiscal: 148907 e em breve será expedida para sua residência através dos correios.

Assim que o código de rastreio estiver disponível retorno o contato para informar.

13/03/2024 às 13:31

Certo, estarei aguardando o rastreio.

15/03/2024 às 09:11

Olá Jerison.

Verifiquei que o pedido faturado sob Nota Fiscal: 148777, que havia sido enviado anteriormente via transportadora Jamef, foi devidamente entregue no dia 14/03/24 por volta das 10:53h.

Tenha um excelente final semana!

15/03/2024 às 11:53

Mas esse pedido não foi entregue para mim já que estava errado, então o que o meu caso tem a ver com essa entrega? Quando que a expedição correta vai acontecer?

15/03/2024 às 11:54

Já se passou quase 1 mês desde a abertura dessa reclamação e eu pensei que conseguiria resolver o problema bem mais rápido.

18/03/2024 às 12:08

Olá, alguma notícia sobre a expedição da roda traseira?

20/03/2024 às 08:19

Olá Jerison.

A Ordem de Serviço: 37517 foi faturada sob Nota Fiscal: 148907, e o pedido enviado hoje via transportadora Jamef. Para acompanhar a entrega peço que, por gentileza, acesse o link: https://www.jamef.com.br/#acompanhamento-da-carga.

20/03/2024 às 13:00

Finalmente! Obrigado, irei acompanhar o andamento da entrega e assim que chegar, vou verificar se está tudo correto.

20/03/2024 às 14:36

Olá Jerison.

Combinado! Qualquer problema estamos às ordens.

31/03/2024 às 17:27

Olá, estive aguardando o ourastreamento esses dias e acredito que haja algum problema, já que desde o dia que foi postado (20/03/2024) não houve nenhuma atualização no rastreio, apenas processo de transporte já iniciado. Gostaria de ter algum posicionamento à respeito.

01/04/2024 às 12:08

Olá Jerison.

Estou verificando o status da entrega junto ao time interno e transportadora.
Assim que houver um posicionamento retorno o contato para atualizá-lo.

01/04/2024 às 12:25

Olá, bom dia. O produto acabou de chegar aqui na minha residência, estou verificando todas as peças que chegaram. Acredito que a transportadora não estava atualizando o rastreio. Obrigado! Assim que analisar aqui e estiver tudo certo, volto para encerrar a reclamação.

01/04/2024 às 14:09

Que notícia maravilhosa!
Vou aguardar o seu retorno para confirmar se está tudo certo com o pedido.
Qualquer dúvida ou problema estou às ordens.

03/04/2024 às 12:54

Olá, boa tarde. Recebi o produto todo certinho e nada faltando. Obrigado pelo suporte durante esse tempo e agradeço por resolver o problema.

03/04/2024 às 12:56

Consegui resolver o problema, porém houve uma demora bem grande entre o dia que iniciei a reclamação até o dia do recebimento da peça, com erros de faturamento e etc... É uma boa empresa e pode ser que voltaria a fazer negócio algum dia.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?