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Reclamação não resolvidaNão resolvido

Descaso com o consumidor

Caloi - Cannondale
Dourados - MS
25/05/2024 às 18:00
ID: 189525065
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Realizei a compra de uma bicicleta, antes de 1 ano da aquisição ela foi furtada, realizei Boletim de Ocorrência, porém sem o número do quadro fui informado que não posso comprovar que é minha e que deveria falar com a fabricante.
Entrei em contato, além do tempo de demora longo, dias sem respostas, fui mal atendido e não recebi o número do quadro, já faz mais de um mês que pedi para o sac via e-mail.
O número do quadro deveria constar na nota fiscal ou ser enviado pela fabricante.

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Resposta da empresa

27/05/2024 às 09:26

Ola Pedro.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Todas as nossa bicicletas possuem o número do Chassi gravado no quadro, que por sua vez pode estar localizado no movimento central, ponta da rabeira (próximo a roda traseira) ou na abraçadeira do selim.

Por uma questão de segurança o consumidor deve solicitar essa anotação na Nota Fiscal no ato da compra ou na primeira revisão na Rede de Serviços Autorizados, conforme descrito no manual do proprietário, enviado juntamente com o produto, e anexado via mensagem privada. Se ao invés do Lojista, esta anotação for feita pelo Serviço Autorizado Caloi, é necessário que o técnico estampe o carimbo que o identifique no documento fiscal.

Deixo claro que essa anotação não pode ser feita pelo proprietário em nenhuma circunstância, pois ocasionará a perda total da garantia do produto.

Caso a bicicleta seja [Editado pelo Reclame Aqui]/furtada e depois apreendida será possível provar que a mesma lhe pertence através desse registro. Se o chassi não foi registrado na Nota Fiscal antes do ato do [Editado pelo Reclame Aqui]/furto, infelizmente, não será possível recuperá-lo, pois este número está gravado exclusivamente no produto.

Protocolo CAL895129

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 10:06

Vocês afirmam que por questão de segurança o consumidor DEVE ter as anotações do número do quadro mas não informam nenhum momento sobre isso, somente quando realmente preciso
A falta de atenção e de cuidado e compromisso com os clientes foi inesperada para mim, isso é um absurdo!

Réplica da empresa

27/05/2024 às 10:26

Ola Pedro.

Manteremos o posicionamento do atendimento, conforme abaixo:

Por uma questão de segurança o consumidor deve solicitar essa anotação na Nota Fiscal no ato da compra ou na primeira revisão na Rede de Serviços Autorizados, conforme descrito no manual do proprietário, enviado juntamente com o produto, e anexado via mensagem privada. Se ao invés do Lojista, esta anotação for feita pelo Serviço Autorizado Caloi, é necessário que o técnico estampe o carimbo que o identifique no documento fiscal.

Deixo claro que essa anotação não pode ser feita pelo proprietário em nenhuma circunstância, pois ocasionará a perda total da garantia do produto.

Caso a bicicleta seja [Editado pelo Reclame Aqui]/furtada e depois apreendida será possível provar que a mesma lhe pertence através desse registro. Se o chassi não foi registrado na Nota Fiscal antes do ato do [Editado pelo Reclame Aqui]/furto, infelizmente, não será possível recuperá-lo, pois este número está gravado exclusivamente no produto.

Protocolo: CAL895129.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 10:30

Isso é uma vergonha, ignoram completamente o cliente e o que foi dito, não buscam nenhuma forma de auxiliar, perdi meu meio de locomoção para ir ao trabalho e simplesmente enviam mensagens automáticas
UMA VERGONHA

Réplica da empresa

27/05/2024 às 10:48

Ola Pedro.

A tratativa passada refere-se ao que fora solicitado, como não houve mudança na solicitação, logo não haverá alteração na tratativa, pois a política da empresa permanecerá a mesma. Infelizmente, não será possível atender a sua solicitação, como explicado anteriormente, visto que o chassi está gravado exclusivamente no quadro da bicicleta. Como não foi solicitado no ato da compra ou na primeira revisão a anotação do chassi na Nota Fiscal, não será possível resgatá-lo uma vez que o produto foi furtado.

Contamos com a sua compreensão.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 11:15

Ridículo, sem cordialidade e nem preocupação nenhuma com o cliente!
Exigem de mim algo que nunca foi avisado
Absurdo, uma vergonha essa empresa

Consideração final do consumidor

27/05/2024 às 11:17

A empresa responde rápido, mas achei de tamanha estupidez e falta de cordialidade, não se preocuparam e nem tentaram ajudar

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Consideração final da empresa

27/05/2024 às 11:27

Ola Pedro.

Manteremos o posicionamento do atendimento, conforme abaixo:

Por uma questão de segurança o consumidor deve solicitar essa anotação na Nota Fiscal no ato da compra ou na primeira revisão na Rede de Serviços Autorizados, conforme descrito no manual do proprietário, enviado juntamente com o produto, e anexado via mensagem privada. Se ao invés do Lojista, esta anotação for feita pelo Serviço Autorizado Caloi, é necessário que o técnico estampe o carimbo que o identifique no documento fiscal.

Deixo claro que essa anotação não pode ser feita pelo proprietário em nenhuma circunstância, pois ocasionará a perda total da garantia do produto.

Caso a bicicleta seja [Editado pelo Reclame Aqui]/furtada e depois apreendida será possível provar que a mesma lhe pertence através desse registro. Se o chassi não foi registrado na Nota Fiscal antes do ato do [Editado pelo Reclame Aqui]/furto, infelizmente, não será possível recuperá-lo, pois este número está gravado exclusivamente no produto.

Protocolo: CAL895129.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

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