Explorer Equiped Freio Hidráulico Promax NÃO FREIA e põe em risco a vida do ciclista

Caloi - Cannondale
Uberlândia - MG
01/06/2023 às 17:25

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei recentemente uma caloi explorar equiped para trabalhar e rodar dentro da cidade, porém com algumas voltas, comecei a reparar na perda de eficiência do freio. Levei na loja, que fez uma sangria e ajustes porém não resolveram. Hoje, 2 meses após comprar a bike os freios já não funcionam mais, me colocando em grande perigo nos trechos em declive. É uma baita sacanagem você comprar uma bike esperando freios shimano MT200 e receber esses lixos de freios Promax extremamente perigosos. Tive a preferência pela caloi através da loja representada e pela marca, porém estou extremamente decepcionado com a escolha

02/06/2023 às 11:43

Olá Humberto.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos ou esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos com este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural de quadro, que pode varias de 2 à 5 anos para defeito de fabricação, dependendo do modelo, ano e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos.

Segue abaixo a indicação do Posto Autorizado Caloi para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

IMPERIAL CICLISTA

Bairro: SANTA MONICA
E-mail: ciclopecasbike@gmail.com
Telefone: (34) 3234-6514

Protocolo: CAL858793.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

04/07/2023 às 09:08

Foi um excelente pós venda por parte da Caloi, parabéns!

Está com problemas com Caloi - Cannondale?