PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Falta de assistencia

Caloi - Cannondale
São Paulo - SP
16/05/2024 às 18:11
ID: 188946929
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Após um pedal com a bicicleta percebi que caiu a travinha de acionamento da suspensão shock
Entrei em contato com a loja onde adquiri a bike perguntando se eles teria essa peça para venda.
O mesmo disse que entrou em contato com o pessoal da Caloi e foi informado que não vende essa peça que teria que comprar um shock completo.
Paguei caro para ter algo de qualidade mas infelizmente só estou tendo decepção com a bicicleta.
Já é a 3 vez que levo a mesma na garantia pois está dando folga ou fazendo barulho na suspensão shock e agora sem a possibilidade de comprar a travinha.
Peço ajuda de vocês, pois não tem cabimento de comprar um shock completo.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/05/2024 às 12:26

Olá Luiz.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Vou verificar com o time interno a disponibilidade da peça em questão, mas para dar continuidade em seu atendimento preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cdastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento seguirei com a abertura do seu chamado.

Protocolo: CAL894053.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica da empresa

28/05/2024 às 15:03

Olá Luiz.

Quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Como a sua bicicleta foi adquirida no dia 09/08/2023, a garantia legal para componentes de 90 dias expirou em 09/11/2023. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário.

Verificamos o ocorrido junto ao time interno e não comercializamos a trava nem o shock completo, pois este componente é comercializado exclusivamente pela Proparts (Representante da Rockshox no Brasil). Somente eles poderão informar prazos de garantia e como adquirir peças de reposição. Segue link abaixo para contatar o representante da peça:

Site: https://proparts.esp.br/assistencia-tecnica-consumidor/

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

30/05/2024 às 18:26

Infelizmente muito desanimado com a Caloi, com menos de 30 dias a bike deu problema NO SHOCK. E até hoje estou tendo.

Agora o pessoal da suspensão estão induzindo a uma venda casada. Pq é impossível produzir alguma pessoa que não tenha reparo.

E eu não duvido nada que essa peça pode ter caído por causa de algum problema crônico já nesta suspensão.

Réplica da empresa

03/06/2024 às 16:57

Olá Luiz.

Nosso time interno permanecerá com a tratativa passada anteriormente. Recomendamos que entre em contato com o Representante da Rockshox no Brasil, Proparts, que lhe darão todo o suporte necessário com essa demanda, pois são os fabricantes do shock traseiro.

Quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Como a sua bicicleta foi adquirida no dia 09/08/2023, a garantia legal para componentes de 90 dias expirou em 09/11/2023. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário.

Verificamos o ocorrido junto ao time interno e não comercializamos a trava nem o shock completo, pois este componente é comercializado exclusivamente pela Proparts (Representante da Rockshox no Brasil). Somente eles poderão informar prazos de garantia e como adquirir peças de reposição. Segue link abaixo para contatar o representante da peça:

Site: https://proparts.esp.br/assistencia-tecnica-consumidor/

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.1/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade