freio da caloi explorer comp

Caloi - Cannondale
Londrina - PR
23/12/2023 às 07:49

comprei uma caloi explorer comp em junho deste ano e veio com os freios sem marca nenhuma além de serem muito ruins agora as pastilhas desgastam e eu não encontro pastilhas novas pra comprar todas as lojas que eu vou eles dizem que não conhecem aquele modelo de freio e eu preciso de uma solução pois não tenho condições financeiras de comprar outros freios

28/12/2023 às 08:27

Olá Antônio.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Como adquiriu a bicicleta em Junho/2023 a garantia legal de 90 dias para componentes encontra-se expirada, e os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário.

Além disso, a garantia não cobre defeitos provocados em itens de desgaste natural, conforme descrito no manual do proprietário.

O que a garantia não cobre:
3. Os itens de desgaste natural em função do uso - não estão acobertados pela garantia. As despesas com as substituições periódicas correrão por conta do proprietário. 3.1. São considerados itens de desgaste natural: • Pneus;• Câmaras de ar; • Sapatas de freio; • Movimento central; • Quaisquer componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga e material ocasionado pelo uso do produto.

É fundamental manter a sua bicicleta e todos os seus componentes em bom estado de funcionamento. O utilizador é responsável pela sua manutenção e inspeção. A inspeção periódica e detalhada da sua bicicleta é importante. A frequência desta inspeção mais detalhada depende do proprietário. O utilizador é quem controla e sabe melhor o tipo de utilização da bicicleta, e qual a intensidade e localização da mesma. Concebemos bicicletas leves e resistentes, que testamos exaustivamente. Contudo, como não podemos monitorizar a sua utilização, o proprietário é responsável pela manutenção e inspeção.

Sobre as manutenções periódicas, de responsabilidade do consumidor:
• Limpeza de relação;
• Lubrificação de rolamentos e esferas;
• Regulagem de freio e marcha;
• Alinhamento de roda;
• Bicicletas que utilizam componentes de carbono necessitam de lubrificação, tanto na montagem quanto na manutenção, para que não ocorram reações químicas que podem causar avarias entre os componentes;
• A Caloi orienta a verificação de torques a cada cinco pedaladas.

É recomendado realizar essa manutenção a cada três meses ou imediatamente após condições extremas de uso como, chuva e lama.

Protocolo: CAL879228.

28/12/2023 às 08:38

pois é só que eu como uma pessoa leiga no assunto achei que fosse normal aquele freio na bicicleta até as partilhas se desgastarem e eu levá-la para trocar as mesmas e o mecânico me falar que não conhece aquele modelo de freio como uma empresa de renome eu acho que vocês deviam cuidar melhor das suas revendas

29/12/2023 às 14:17

Olá Antônio.

Verifiquei o seu caso junto ao time interno novamente e para auxiliá-lo da melhor maneira nós vamos auxiliá-lo com o envio de novos freios Shimano para sua residência através dos correios.

Para prosseguirmos com o seu atendimento preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento da documentação completa abrirei um novo chamado.

Você poderá encaminhar os dados neste e-mail, basta clicar no link azul com a descrição “RESPONDER MENSAGEM PRIVADA DE CALOI BICICLETAS” e anexar os documentos. Ou através o nosso e-mail: sac@caloi.com (o total de arquivos precisa ter no máximo 5MB) ou ainda através das nossas páginas nas Redes sociais abaixo, informando o protocolo CAL879228.

Facebook (Messenger):

Instagram (Direct):

Caso você realize o envio dos dados ao e-mail do SAC ou pelas redes sociais, por gentileza, posteriormente nos notifique através dessa mensagem, informando a data o horário do envio e caso tenha sido pelas redes sociais, o seu nome de usuário para confirmarmos o recebimento dos dados.

Importante:
A partir do dia 08/12/2023 iniciamos o inventário, sendo assim o envio de peças estará suspenso temporariamente. Nós voltaremos a faturar peças a partir da segunda semana de Janeiro/24.

12/01/2024 às 07:39

bom dia eu já enviei meus dados e fotos da bike pelo link azul e

12/01/2024 às 12:13

Olá Antônio.

Recebemos parte da documentação solicitada, precisamos da foto do chassi da bicicleta para prosseguirmos com o seu atendimento. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno.

Tenha um excelente final de semana!

12/01/2024 às 13:17

já enviei a foto do chassi da bike você precisa de algo mais?

12/01/2024 às 15:34

Olá Antônio.

Agradeço pelo envio da documentação completa.

Faremos o envio de um novo par de freios para sua residência através dos correios.
O prazo estimado para expedição é de 05 a 07 dias úteis, dependendo da demanda.
Assim que o código de rastreio estiver disponível retorno o contato para informar.

Tenha um excelente final de semana!

23/01/2024 às 14:08

ok obrigado aguardo ansioso pela chegada dos freios que estou precisando muito deles

23/01/2024 às 15:38

Olá Antônio.

O seu pedido está em processo de faturamento, e em breve retorno o contato para compartilhar o código de rastreio.

05/02/2024 às 12:56

gostaria de agradecer a caloi por ter me enviado um par freios shimano obrigado e parabéns a empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Bicicletas