PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

freio de procedência duvidosa

Caloi - Cannondale
Fortaleza - CE
23/10/2023 às 14:34
ID: 174526989
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

comprei uma bicicleta caloi modelo explorer sport e consta no site que o modelo deve vir com freios shimano ou logam, prorém o o freio que veio não tem identificação assim não me sinto seguro de utiliza-lo e fiquei decepcionado com a marca por este detalhe!

Compartilhe

Resposta da empresa

23/10/2023 às 15:28

Olá Pedro.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos ou esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos como este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

O modelo Explorer Sport foi projetado com freios Shimano MT200 ou Logan Hidráulico. Entretanto, é importante ressaltar que as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, podendo variar com base na disponibilidade de componentes e outros fatores, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/produto/explorer-sport/, abaixo da ficha técnica do produto.

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos.

Segue abaixo a indicação dos Posto Autorizado Caloi disponíveis na sua cidade para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

SPORT & BIKE
RUA ANA BILHAR, 1680
Bairro: VARJOTA
E-mail: bikesgiba@oi.com.br
Telefone: (85) 3122-5874

CASA DO CICLISTA
RUA COSTA BARROS, 2155
Bairro: ALDEOTA
E-mail: casadociclistafortaleza@yahoo.com
Telefone: (85) 3224-7194

Protocolo: CAL872674.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

Réplica do consumidor

23/10/2023 às 16:37

Entrei em contato com as autorizadas de acordo com o que foi indicado e eles me informaram para entrar em contato com a loja que comprei a bicicleta, Timbó bike story, porém a loja diz que o freio é Logan mas sem nenhuma identificação conforme as imagens enviadas, deixei de comprar uma bicicleta Oggi para comprar uma Caloi pensando que ia receber com os freios Shimano tudo direitinho aí me deparo com essa situação, me ajuda aí Caloi!

Réplica da empresa

24/10/2023 às 11:09

Olá Pedro.

Para auxiliá-lo com o caso em questão preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

Consideração final do consumidor

29/11/2023 às 21:31

Como solicitei a Caloi me atendeu e resolveu o problema do freio da bike! Muito satisfeito embora tenha demorado um pouquinho pra chegar, mas tudo ok!!!! Obrigada Caloi isso que uma empresa séria e que respeita seus clientes deve fazer!!!!

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
9.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
Melhores
Bicicletas
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade