Garantia de Quadro Caloi e quase 2 meses de espera..

Caloi - Cannondale
Mogi-Guaçu - SP
30/04/2024 às 17:47

Olá,
Possuo uma Caloi Elite Alumínio Tamanho XL onde a mesma apresentou defeito no quadro com uma enorme trinca próxima ao canote no dia 09/03. A sorte foi ter visto antes de iniciar uma atividade pois poderia correr diversos riscos visto o local onde estava trincado.

Entrei em contato com a loja autorizada Caloi (Pedallife) , a qual adquiri a bicicleta e fui prontamente atendido com muita cordialidade.

No dia 14/03 fui informado sobre a garantia, porém com uma ressalva: A Caloi iria por conta própria enviar um quadro de carbono ao invés do de Alumínio por questões de estoque.

A primeiro momento concordei, porém é um ponto que não vejo nenhuma vantagem visto que ambos os quadros (alumínio e carbono) possuem valores técnicos muito próximos e a Caloi trata isso como um benefício.

Segundo a autorizada a Caloi enviou o quadro de carbono porém algumas peças não foram compatíveis, tais como o movimento central. Cobrei por diversas vezes e sempre tenho o mesmo retorno de que faltam peças para montar minha bicicleta.

Hoje, 30/04 e com mais de 45 dias sem meu equipamento, continuo com o mesmo retorno e aguardando um Sedex da Caloi com minha peça que nunca chega.

Estou muito desapontado com a marca por conta do prazo. Chega a ser um descaso com o cliente a demora para resolução do problema. De imediato penso seriamente em desistir do quadro de carbono pois terei um produto que não condiz com especificações de fábrica, bem como por conta da espera em receber essa peça que ocorre até hoje, causando prejuízos por conta da bike parada, como a reposição do liquído do pneu e a revisão e lubrificação das peças por conta dessa parada.

Peço um posicionamento sobre esse caso pois serei obrigado a procurar meus direitos judiciários referente a esse tema.

Obrigado,
Pedro

02/05/2024 às 09:07

Olá, Pedro.

Em atualização a sua Ordem de Serviço (37592), nosso time interno retornou informando que tivemos um desvio no envio do Movimento Central, mas já estamos enviado a peça via Sedex para o Posto Autorizado. Estou verificando junto ao time interno sobre a disponibilidade do código de rastreio para acompanhamento, assim que obtiver um retorno sinalizo por aqui.

Protocolo: CAL892248

02/05/2024 às 16:44

Olá Sthefany,
Eu li toda a política de garantia antes de acioná-la. Você deveria destacar também que a Caloi possui por lei 30 dias corridos para resolver o meu problema, prazo bem mais do que estourado até o momento.

Sem nenhum retorno. Como não tem uma solução por parte de vocês, vou solicitar a devolução do meu produto.

03/05/2024 às 14:23

Olá, Pedro.

Como informando anteriormente, em atualização a sua Ordem de Serviço (37592), nosso time interno retornou informando que tivemos um desvio no envio do Movimento Central, mas já estamos enviado a peça via Sedex para o Posto Autorizado.

Informo que o PEDIVELA foi enviado através do Sedex e o rastreio já está disponível. Para acompanhar a entrega, acesse o link: https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php, e utilize o código de rastreio: TI727375045BR.

03/05/2024 às 16:01

Olá Sthefany,
Sinto lhe informar mas a sua equipe técnica novamente enviou um PEDIVELA conforme você enfatizou, sem o MOVIMENTO CENTRAL. Ou seja, voltamos a origem inicial do problema e iniciamos novamente todo o processo.

Vocês precisam dar uma solução definitiva ou um produto novo. Isso está sendo um descaso contra o cliente.

06/05/2024 às 15:48

Olá, Pedro.

Nosso time interno retornou a sua solicitação, informando que o item foi enviado para o Posto Autorizado na ultima sexta e já foi entregue na loja, você poderia verificar o recebimento com eles, por gentileza.

06/05/2024 às 16:42

Boa tarde!
Negativo. Novamente enviaram a peça incorretamente. Não sei mais o que fazer com esse caso.

08/05/2024 às 09:37

Olá, Pedro.

Nosso time interno retornou a sua solicitação, informando que o redutor do movimento central está sendo enviado diretamente para o Posto Autorizado.

Previsão de entrega: 08/05/2024.

08/05/2024 às 10:06

Olá Sthefany, bom dia!
Devido a todos os incidentes e o prazo que meu equipamento está na assistência, entrei com um pedido formal via procon-sp.

08/05/2024 às 10:20

08/05/2024 às 10:57

Sou muito fã da marca, mas nada justifica o produto quase 2 meses a espera de uma garantia. Funcionários responsáveis pela separação das peças deveriam ter mais atenção. Estou muito chateado com a situação e por fim seguirei com um processo via procon-sp.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?