Garfo dianteiro a rosca do freio recebi espanada

Caloi - Cannondale
Montes Claros - MG
15/06/2024 às 17:17
ID: 190894553

Comprei uma Bike cannondale M-Trail sl4 A29 cor laranja na loja Fraga (37.578.897/0001-45 ) Bike em Belo Horizonte- Mg pelo site.
Recebendo a bike para montagem na hora dos ajustes finais notamos que a rosca do garfo do freio estava espanada, parafuso não ajustava de acordo.

Entrei em contato com a Fraga questionando a situação , sendo que no total compramos 04 bike iguais entre amigos e só a minha veio com esse defeito.

Eles me indicaram fazer a rosca, fui em torneiro, ele falou que o reparo teria que fazer uma nova rosca, pintar garfo, pois durante o processo iria danificar a pintura.

Fiquei muito chateado com a situação pq gostei muito da bike, mas o freio dianteiro tá frouxo não podendo usar de forma adequada e segura.

Queria que vcs resolvesse essa situação, tenho vídeos e fotos durante a montagem.

17/06/2024 às 11:20

Olá Iago.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda cque, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura do quadro de 90 dias para defeito de fabricação, contados a partir da data de emissão descrita na Nota Fiscal, conforme divulgado em nosso https://www.cannondale.com/pt-br/warranty. A garantia vitalícia do quadro é aplicada para danos estruturais, desde que seja decorrente a defeito de fabricação. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Cnnondale reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos. Lembrando que havendo a necessidade de troca de peças, os itens serão substituídos por componentes correspondentes ao modelo adquirido, para não descaracterizar o produto, preservando assim a sua originalidade.

Segue abaixo a indicação do Posto Autorizado Canno disponível na sua cidade (Montes Claros/MG) para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

CICLO TREVO
AVENIDA DEPUTADO PLÍNIO RIBEIRO 2625, LOJA B
Bairro: JARDIM PALMEIRAS
E-mail: joveper54@gmail.com
Telefone: (38) 3224-2212/(38 ) 99916-2078

Protocolo: CAL897229.

18/06/2024 às 12:02

Agradeço pela resposta com rapidez.
Levei a bike a autorizada o pessoal me atendeu com um bom atendimento, o mecânico constatou que a rosca do garfo veio de fábrica espanada.
a ordem de serviço : OS: 39668
Espero que resolva o mais rápido possível

18/06/2024 às 14:45

Olá Iago.

Agradeço pelo breve retorno.

Nosso time interno está avaliando a sua solicitação de garantia.
O prazo para análise é de até 7 dias úteis. Assim que for concluído a avaliação retorno o contato com o resultado da análise.

25/06/2024 às 09:43

Olá Iago.

Nosso time interno avaliou a Ordem de Serviço: 39668 criada pelo Posto Autorizado: CICLO TREVO, e após avaliação não foi possível evidenciar que a suspensão chegou avariada na loja que foi comprada. Portanto, o caso não se enquadra em garantia de fábrica, pois não foi constatado defeito de fabricação.

25/06/2024 às 11:46

situação: Garfo da bicicleta com rosca espanada aonde pega o freio.
Comprei a bike na Fraga bike junto com alguns colegas, no total de 4 unidades, a minha foi a terceira que o mecânico montou constando que a rosca não estava pegando aperto, espanada.

25/06/2024 às 11:48

liguei na Fraga bike relatando a situação, eles me indicaram fazer a rosca em torneiro.
segundo o torneiro para fazer a rosca teria que pintar depois, devido a essa dificuldade relatei em grupos e um colega me falou que tinha direito a garantia.

25/06/2024 às 11:50

Ao acionar a garantia na ciclo trevo indicado pela empresa o próprio MECÂNICO DA CICLO TREVO CONSTATOU QUE VEIO DE FÁBRICA ESPANADA, POIS SERIA IMPOSSÍVEL ESPANA APENAS NO MEIO, SE FOSSE FEITO MANEIRA ERRADA TERIA ESPANADO TODA A ROSCA.

25/06/2024 às 11:52

A Caloi chegou a posição de não se responsabilizar apenas por foto e vídeo não levando em consideração a minha solicitação e nem da empresa autorizada por eles.
Estou sempre a disposição para sanar qualquer duvida. um descaso com a minha pessoa

25/06/2024 às 11:56

A decisão da Caloi foi baseada no que è conveniente a empresa.
O mecânico que montou minha bike, montou 04 iguais, a minha foi a terceira.
A autoriza mesmo falou que veio de fábrica espanada, que era impossível espanar apenas no meio.

25/06/2024 às 11:59

Concluindo.
Eu fiquei no prejuízo, a empresa alegou erro na montagem.
A Caloi nem sequer indicou eu mandar o garfo para eles averiguarem , sendo que as fotos que mandaram para empresa e impossível captar a parte que foi espanada

25/06/2024 às 14:51

Olá Iago.

Nosso time interno permanecerá com a tratativa passada anteriormente.

A Cannondale reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Ocorre que após análise da Ordem de Serviço: 39668 criada pelo Posto Autorizado: CICLO TREVO, não foi possível evidenciar que a suspensão chegou avariada na loja que foi comprada. Portanto, o caso não se enquadra em garantia de fábrica, pois não foi constatado defeito de fabricação.

25/06/2024 às 15:04

Fui [Editado pelo Reclame Aqui] pela empresa. Eles constataram um defeito sem ver a peça, além de ir contra a posição do mêcanico da autorizada que cinstatou defeiro de fabrica.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Bicicletas