Mobylette nova com problemas

Vitória - ES
31/05/2023 às 15:04
ID: 165642099

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei uma mobylette nova em Janeiro de 2023 e a mesma já veio com problemas no freio dianteiro (óleo vazando e o disco arrasta nos demais componentes da roda) e no display (embaça no calor do Sol).
Levei para a assistência técnica autorizada em minha cidade e, depois de meses e muito sacrifício, consegui trocar o sistema de freio dianteiro, mas não autorizaram a troca do display que fica embassado.
Mesmo com a troca do sistema de freio dianteiro, o disco continua arrastando. Então fui convencido pela loja autorizada a comprar um novo disco de freio da Shimano para resolver meu problema.
Acabei de trocar o disco de freio e, apesar do problema ter melhorado, não está resolvido porque o disco continua agarrando nas curvas.
Resumo: comprei uma mobylette nova e cara para poder ir para o trabalho e a mesma nunca funcionou 100%.

01/06/2023 às 11:21

Olá Bruno.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos ou esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos como este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Referente aos componentes elétricos para E-Vibe Urbam e E-Vibe Easy Rider (o Motor de Cubo, Bateria e Display) o prazo é de 2 anos. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem de rodas, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Como a sua bicicleta foi adquirida no dia 03/01/2023 a garantia legal do freio de 90 dias, encontra-se expirada. Após o término da garantia legal os custos com reparo serão por conta do proprietário.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Identificamos que o seu atendimento foi realizado através do Posto Autorizado: EST BIKE LTDA, através da Ordem de Serviço: 28217. Após análise do nosso time interno foi constatado defeito somente no freio, como ação realizamos a troca em garantia pelo seguinte componente: FREIO HIDRÁULICO DIANTEIRO MOBYLETTE 850MM. Para reavaliarmos os defeitos mencionados recomendamos que encaminhe o produto novamente até o Posto Autorizado para realizarmos uma nova avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

Protocolo: CAL858687.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

26/07/2023 às 16:16

Olá Bruno.

A Nota Fiscal de compra da sua bicicleta foi emitida no dia 03/01/2023, e fomos notificados sobre o novo defeito somente em 31/05/23, ou seja, quando o prazo de 90 dias de garantia para componentes já havia expirado. Por este motivo sua solicitação não foi aprovada, pois a garantia das peças expirou em 03/04/2023.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

27/07/2023 às 14:21

A empresa me deixou esperando 10 dias úteis pra responder que não resolveria meu problema porque já havia passado o período de garantia de 90 dias. Porém, acionei a garantia dentro do período de garantia e a substituição das peças feita não resolveu o problema e, por isso, acionei novamente a empresa. Agora a empresa diz que essa segunda notificação foi feita após o período de garantia. Ou seja, o produto possui um vício de fábrica e não tem solução por parte deles. Me arrependi da compra e não recomendo a ninguém a compra.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?