Não comprem a Cannondale Super Six EVO Hi-Mod.

Caloi - Cannondale
05/04/2024 às 11:17

Recebi um quadro Cannondale em garantia em janeiro deste ano e utilizando normalmente, sem participar de competições, sem forçar o quadro, apenas a utilização normal, fui surpreendido com a rachadura no stay traseiro.
Vale dizer, apenas 3 meses de uso, a bicicleta não caiu, não bati ela em nenhum lugar, não fiz nada, apenas a utilização normal nas ruas e estradas.
Acionei a garantia por meio da Bike Padrão de Mogi das Cruzes e fui surpreendido com a negativa da garantia por a rachadura teria sido ocasionada por impacto de objeto externo.
No entanto, a bicicleta não tem um arranhão, a rachadura é nitidamente da parte interna para externa.
Talvez eu, querendo causar um prejuízo a mim mesmo, tenho marretado o quadro.
Parece evidente que o quadro possuía algum vício oculto, mas a empresa negou a garantia, um quadro tão caro, mas frágil que não dura três meses. O pior negócio que fiz na minha vida.
Por fim, terei que judicializar a questão. Não comprem a cannondale super six evo, principalmente modelo até 2023, além do limitador da caixa de direção que sempre dá problema ainda é frágil e a empresa não honra seus clientes que pagam caro no produto.

CANNONDALE NUNCA MAIS.

05/04/2024 às 13:31

Olá Anderson.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura do quadro de 90 dias para defeito de fabricação, contados a partir da data de emissão descrita na Nota Fiscal, conforme divulgado em nosso https://www.cannondale.com/pt-br/warranty. A garantia vitalícia do quadro é aplicada para danos estruturais, desde que seja decorrente a defeito de fabricação. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Toda bicicleta possui uma vida útil própria. Essa Garantia Limitada não tem a intenção de sugerir ou insinuar que quadros ou componentes nunca irão quebrar ou irão durar para sempre. Essa Garantia Limitada cobre defeitos de fabricação que ocorram dentro da vida útil e uso normal do produto.

Verifiquei que a garantia da sua bicicleta foi acionada junto ao Posto Autorizado: BIKE PADRAO, mediante Ordem de Serviço: 37894. Nosso time de engenharia especializada avaliou o defeito apresentado em sua bicicleta, mas após análise não foi constatado defeito de fabricação. Concluímos que o dano apresentado foi gerado por impacto de objeto externo, causando assim a quebra do tubo apresentado. Portanto, o caso não se enquadra em garantia de fábrica.

Protocolo: CAL889354.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

10/04/2024 às 17:37

Empresa insiste em não cumprir com a garantia.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?