Nova Mobylette quebrou cedo

Caloi - Cannondale
Rio de Janeiro - RJ
04/10/2023 às 17:39

Há apenas 3 meses comprei uma Caloi Mobylette, versão elétrica, nova em folha. Do final de julho até setembro rodei menos de 600 km com ela e, para a minha surpresa, os raios traseiros quebraram quase todos!

Eu fiquei literalmente na pista, e tive que empurrar a bicicleta por quase 8 Km até minha casa. Eu peso cerca de 96 Kg, e a Caloi diz que o peso máximo suportado pela Mobylette é 100 kg, ou seja, isso não é desculpa.

Eu tive que colocar raiação de moto, gastei R$ 400, sendo que a bicicleta em si já é bastante cara. Fiquei bastante decepcionado, pois era fã da marca e tive Caloi desde a primeira bicicleta.

Sempre me pedem indicação de bike elétrica, e hoje infelizmente eu não posso recomendar a nova Mobylette.

05/10/2023 às 11:32

Olá Sandro.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos ou esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos como este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Porém, como a sua bicicleta foi adquirida há mais de 3 meses, a garantia legal para componentes de 90 dias expirou.

Contudo para que você tenha uma boa experiência com a nossa marca, encaminhamos uma proposta via mensagem privada. Caso esteja de acordo, nos envie a documentação solicitada. Após o recebimento abriremos um chamado junto a nossa fábrica para análise.

Protocolo: CAL870978.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

25/10/2023 às 14:19

A Caloi entrou em contato rapidamente. Porém, em vez de encaminhar uma solução mais simples e objetiva (como sugerir para uma autorizada fazer o conserto), apresentou como opção enviar fotos e dados para abrir um chamado e me enviar novos raios. Sendo que eu já gastei 400 reais para colocar uma raiação mais resistente. Estou muito chateado com a qualidade do produto e decepcionado por ser um consumidor da Caloi desde criança. O jeito vai ser fazer vídeos nas redes sociais falando sobre a Mobylette e alertar as pessoas. É uma pena.

26/10/2023 às 11:28

Olá Sandro.

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Ocorre que fomos notificados sobre o problema quando o produto já havia sido reparado de forma particular, sendo assim o fabricante ficou impossibilitado de avaliar o defeito e apresentar uma solução.

Para fidelizá-lo como cliente e proporcionar uma boa experiência com marca, nós propomos o envio dos raios, e posteriormente a proposta foi aceita. Dessa forma, seguirmos com o acordo.

Para prosseguirmos com o seu atendimento preciso que me encaminhe uma foto do chassi da sua bicicleta, localizado no movimento central, conforme ilustração anexada via mensagem privada.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

26/10/2023 às 12:47

A Caloi atendeu pronta e rapidamente, mas eu realmente não podia ficar com a bicicleta parada (uso para ir e voltar do trabalho diariamente), por isso precisei colocar aros reforçados, fazendo o serviço no particular.

A minha sugestão é que a empresa revise o produto Mobylette como um todo, pois está posicionado com um preço muito caro e não entrega o mesmo em valor. A marca não será mais a minha primeira opção numa próxima bicicleta elétrica.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Bicicletas