Pneu com defeito de fábrica

Caloi - Cannondale
Salvador - BA
28/11/2023 às 21:37

Comprei uma Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan com 21 Marchas, Quadro 17" e Suspensão Dianteira - Branca no site da loja Extra a qual custou R$ 1.899,00 no mês de abril de 2023 e em agosto a mesma já apresentava rachadura nos pneus. Absurdo o pneu durar apenas 5 meses. Aguardo o retorno para troca do pneu

29/11/2023 às 11:47

Olá Adriano.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos e esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos com este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Como a sua bicicleta foi adquirida em Abril de 2023, a garantia de 90 dias expirou em Julho de 2023, por este motivo não é possível atender a sua solicitação. Os custos com reparo após o término da garantia legal são por conta do proprietário.

Protocolo: CAL876484.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

29/11/2023 às 18:52

Então um pneu de uma bicicleta Caloi de R$ 1.899,00 tem garantia de 90 dias somente? É isso mesmo?

30/11/2023 às 14:07

Olá Adriano.

Todos os nossos produtos, independente do valor ou segmento, possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike, seguindo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

05/12/2023 às 00:18

Simplesmente a empresa CALOI ignora o cliente

Está com problemas com Caloi - Cannondale?