Pneu com defeito

Caloi - Cannondale
Brasília - DF
25/03/2022 às 14:59

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei uma caloi elétrica E-Vibe no dia 25/10/2021, desde o início percebi uma pequena instabilidade nas curvas, ao comentar com um colega que tem bicicleta elétrica, ele disse que era a falta de costume com a tração do motor, contudo, com o passar do tempo a bicicleta só foi aumentando a instabilidade, até na reta tremia, esses dias levei na oficina achando que a roda estava empenada, o mecânico falou que a lona do pneu está sofrendo dilatação em um ponto específico, causando deformidade no movimento por provável defeito de fabricação, que não é comum. No sentido de obter resposta encaminhei para o e-mail informado no site da caloi: *******, na data de 22/03/21e até o momento não recebi resposta.
Sendo assim, encaminho fotos por este meio para verificação, nota fiscal e correção, e solicito manifestação da maior fabricante de bicicleta do Brasil, acho uma falta de respeito não haver um retorno.

25/03/2022 às 15:41

Olá, Deilson.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos e esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos com este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Todos nossos produtos são devidamente testados e avaliados por nossa equipe de qualidade para garantirmos segurança e conforto para todos os nossos ciclistas. Inclusive as nossas bikes são fabricadas com tecnismo aprimorados e possuem certificação ISO), sempre atendendo às normas legais e são reconhecidos pela sua qualidade.

Conforme divulgado em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/ ) segue abaixo o nosso prazo de garantia:

- Quadro e garfo rígido tem garantia de 5 anos.
- Componentes elétricos Etrotek (Motor de cubo, bateria e display) 2 anos.
- Demais componentes: 90 dias.

A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Conforme divulgado em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), esclarecemos que a Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações.

Sua solicitação foi atendida através do nosso SAC em 23/03/2022 conforme protocolo CAL811131, pedimos gentilmente que consulte a sua caixa de spam.

Conforme relato, a compra da bike ocorreu em 25/10/2022 a garantia legal para componentes se encontra expirada desde 25/01/2022. E vale ressaltar que itens os itens de desgaste natural em função do uso - não estão acobertados pela garantia. As despesas com as substituições periódicas correrão por conta do proprietário.

3.1. São considerados itens de desgaste natural:
• Pneus;• Câmaras de ar; • Sapatas de freio; • Movimento central;
• Quaisquer componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga e material ocasionado pelo uso do produto.

Ressaltamos que a política de garantia é especificado em nosso site que, para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. Segue abaixo algumas indicações de Postos Autorizados Caloi em Brasília/DF. Através do link: https://www.caloi.com/institucional/assistencia-tecnica poderá conferir nossa lista completa.

CICLO CANARINHO

SHVP RUA 05 CHACARA, 121
Bairro: SETOR HABITACIONAL VICENTE PIRES
E-mail: gomao12@hotmail.com
Telefone: (61) 3382-6210

Reforçamos a nossa preocupação em oferecer um atendimento de excelência aos nossos consumidores, assim permanecemos à sua disposição por meio dos nossos canais de atendimento Caloi.

Atenciosamente

Karen David
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

25/03/2022 às 15:53

Agradeço a rapidez na resposta, solicito que vocês voltem mais atenção para o SAC ou retire esse atendimento do site de vocês, revisem a política de atendimento quando a coisa for mais simples, comprarei outro pneu porque o transporte da bicicleta até uma autorizada será quase o preço de um novo e não tenho intenção de deixar a bicicleta parada em autorizada e aguardar sabe-se lá até quando!

25/03/2022 às 16:00

Olá, Deilson.

Ressaltamos que a sua solicitação foi atendida através do nosso SAC em 23/03/2022 conforme protocolo CAL811131 e te enviamos a resposta em anexo no por mensagem privada, pedimos gentilmente que consulte a sua caixa de spam.

Caso mude de ideia deixamos o nosso Posto de Atendimento caso venha necessitar de suporte e reparo em sua bike. Segue abaixo algumas indicações de Postos Autorizados Caloi em Brasília/DF. Através do link: https://www.caloi.com/institucional/assistencia-tecnica poderá conferir nossa lista completa.

CICLO CANARINHO

E-mail: gomao12@hotmail.com
Telefone: (61) 3382-6210

Atenciosamente

Karen David
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

25/03/2022 às 16:19

Acho um problema simples e não compensa ficar sem a bicicleta para levar numa autorizada que é distante da minha casa, além de já ter passado os 90 dias da suposta garantia dos pneus. Contudo, acredito ser um defeito de fabricação.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?