Pneu não enche

Caloi - Cannondale
Santo André - SP
13/05/2024 às 08:15

Olá

Comprei uma bicicleta por uma revenda, montei e quando fui encher os pneus, apenas um encheu.

Ao entrar em contato com o suporte do fabricante CALOI eu fui orientado a enviar 4 fotos do problema, 1 Foto da bicicleta toda, 1 foto do chassi, NF e um vídeo atestando o problema para poder passar por uma análise. Daí eu me pergunto: o fabricante me manda um produto com problema e eu preciso provar isso pra ele? O ideal não seria me mandar um pneu novo ou me reembolsar um conserto?

Achei a exigência exagerada, dado que já passei o stress de ter acordado no domingo pela manhã e ido montar a minha bicicleta na expectativa de poder andar no mesmo dia, e já não foi possível.

A frustração de ligar para obter suporte e receber uma lista de coisas a fazer afim de provar que realmente tenho um problema, ao invés de ser direcionado para uma solução é a experiência que, como cliente, eu não gostaria de ter.

14/05/2024 às 10:16

Olá Maikel.

Quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto

Por não haver Posto Autorizado Caloi na sua cidade (Santo André/ SP) recomendo que me encaminhe a documentação solicitada via mensagem privada no Reclame Aqui. Após o recebimento dos dados abriremos um chamado junto ao Time Interno o envio dessa documentação e essencial para analise do seu caso.

Protocolo: CAL893688.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Sthefany Estevam
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocalo

21/05/2024 às 21:41

Depois de relatar toda burocracia absurda do pós venda, a resposta foi repetir todo o processo. Levei numa bicicletaria e paguei o conserto. Na próxima vou procurar outra marca.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Bicicletas