PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Pneus com defeito

Caloi - Cannondale
Santos - SP
01/10/2023 às 13:47
ID: 173101267
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Comprei uma Caloi carbon racing , em apenas 2 meses os pneus que vieram SCHWALBE já apresentaram 2 defeitos , colocando minha vida em risco , fora o estresse de para a bicicleta tira o pneu abre chamado espera a boa vontade deles mandarem outro pneu !!!! Comprei a bike para treinar , não foi uma bike barata agora fico que nem bobo esperando a boa vontade da CALOI PNEUS SCHWALBE PESSIMA QUALIDADE OS PIORES QUE JÁ TIVE ATÉ HOJE !!!! Cuidado pois CALOI * PNEUS SCHWALBE NÃO SÃO UMA BOA OPÇÃO!!!! Infelizmente devia ter procurado outras empresas mais preocupadas com o consumidor!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

02/10/2023 às 11:49

Olá Jorge.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos ou esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos como este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Esclarecemos que, quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos.

Segue abaixo a indicação dos Posto Autorizado Caloi disponíveis na sua cidade para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

PACO
AV.ALMIRANTE COCRHANE,222
Bairro: APARECIDA
E-mail: pacobikefitness@hotmail.com
Telefone: (13) 3231-5552

Protocolo: CAL870580. .

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

Réplica do consumidor

02/10/2023 às 14:09

Sempre a mesma resposta para todas as reclamações!!! Caloi não se preocupa em nada com o consumidor em 2 meses o pneu apresentou 2 vezes defeito ( além de colocar minha vida em risco , tenuo que parar os treinos para esperar a boa vontade de mandarem a mesma marca [Editado pelo Reclame Aqui] de PNEUS ( SCHWALBE ) em vez de mandarem um pneu de qualidade melhor !!! Ai chega o pneu e da mais 1 vez defeito o que eu faço queimo ele com a bicicleta junto e coloco o vídeo na internet para as pessoas saberem como a Caloi trata os clientes !!!

Réplica da empresa

02/10/2023 às 14:27

Olá Jorge.

Encaminhar o produto até o Posto Autorizado é essencial e indispensável para avaliarmos o defeito apresentado na bicicleta, somente assim será possível identificarmos a origem do defeito e apresentar uma solução.

Segue abaixo a indicação dos Posto Autorizado Caloi disponível na sua cidade para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

PACO
AV.ALMIRANTE COCRHANE,222
Bairro: APARECIDA
E-mail: pacobikefitness@hotmail.com
Telefone: (13) 3231-5552

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

Réplica do consumidor

02/10/2023 às 14:34

Já fiz isso só que em outra autorizada Caloi !!! Esperando a boa vontande pela 2 vez em mandar o mesmo pneu [Editado pelo Reclame Aqui] ( pneus SCHWALBLE ) ainda tive que tirar fotos desmontar tudo como se eu fosse o culpado - Caloi + uma empresa a cara do BRASIL

Réplica da empresa

03/10/2023 às 14:06

Olá Jorge.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação, onde realizamos a troca da peça pelo componente original que configura o produto.

Neste caso, recomendamos que encaminhe o produto até o Posto Autorizado indicado anteriormente, ou você poderá retornar ao técnico que acionou a sua garantia da primeira vez. Encaminhar o produto até o Posto Autorizado é essencial e indispensável para avaliarmos o defeito apresentado na bicicleta, somente assim será possível identificarmos a origem do defeito e apresentar uma solução.

Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.


Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

Consideração final

02/04/2024 às 11:49

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
Melhores
Bicicletas
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade