Porca e garfo da caloi 400 espanado

Caloi - Cannondale
Santos - SP
16/06/2024 às 23:50
ID: 190941885

Comprei uma caloi 400 no dia 13/12/2023, e presetiei meu filho de 12 anos no Natal.

Mei filho havia notado um barulho no Guidão porém sempre que ele queria mostrar o barulho não acontecia, até que desde o mês passado o barulho aumentou, levei na bicicletaria imaginando ser um problema simples, porém quando o mecânico fez uma avaliação visual, observou que a porca que prende o guidão no garfo, estava torta (essa parte da bike já vem montada de fábrica) e, me orientou a entrar em contato com a caloi.

Fiz contato com a caloi a mesma me direcionou para uma oficina autorizada onde eu levei a bicicleta no dia, 05/06/2024, e fui muito bem atendido.

Foi observado avaria na rosca do garfo, na porca e nos dois colares de esfera as peças soltaram com muita dificuldade, cofirmando a suspeita da ma colocação da peca. No dia 11/06/2024 a caloi enviou a seguinte resposta..

" OS cancelada por estar fora do prazo de garantia (para peças componentes)", informando que a validade da garantia seria até o dia 13/03/2024, ou seja, apenas 3 meses.

Esse item realmente está fora da garantia, porém eu esperava um pouco mais da Caloi por. A bicicleta é de uma criança de 12 anos que faz uso recreativo dentro do condomínio, e está claro pelas fotos enviadas que o defeito foi de fabricação, tendo em vista que a peça danificada já vem montada de fábrica, além de fazer apenas 3 meses fora da garantia.

17/06/2024 às 10:48

Olá Thiago.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda cque, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Como adquiriu o produto no dia 13/12/2023, a garantia legal para componentes (90 dias) encontra-se expirada. Após o término da garantia, os custos com o reparo são por conta do proprietário. Recomendamos que encaminhe o produto até uma Assistência Técnica Caloi, ou bicicletária especializada da sua confiança para realizar o reparo particular mediante pagamento.

É fundamental manter a sua bicicleta e todos os seus componentes em bom estado de funcionamento. O utilizador é responsável pela sua manutenção e inspeção. A inspeção periódica e detalhada da sua bicicleta é importante. A frequência desta inspeção mais detalhada depende do proprietário. O utilizador é quem controla e sabe melhor o tipo de utilização da bicicleta, e qual a intensidade e localização da mesma. Concebemos bicicletas leves e resistentes, que testamos exaustivamente. Contudo, como não podemos monitorizar a sua utilização, o proprietário é responsável pela manutenção e inspeção.

Sobre as manutenções periódicas, de responsabilidade do consumidor:
• Limpeza de relação;
• Lubrificação de rolamentos e esferas;
• Regulagem de freio e marcha;
• Alinhamento de roda;
• Bicicletas que utilizam componentes de carbono necessitam de lubrificação, tanto na montagem quanto na manutenção, para que não ocorram reações químicas que podem causar avarias entre os componentes;
• A Caloi orienta a verificação de torques a cada cinco pedaladas.

É recomendado realizar essa manutenção a cada três meses ou imediatamente após condições extremas de uso como, chuva e lama.

Protocolo: CAL897206.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Bicicletas