PROBLEMA COM ADERÊNCIA DO CANOTE CALOI CARBON ELITE

Caloi - Cannondale
Montes Claros - MG
19/04/2024 às 18:16

Comprei uma Caloi Carbon Elite 2021 L em uma autorizada no Sul do país no dia 19/03/24. Recebi em minha residência, e enviei pra montagem, seguindo todos os cuidados, assim como instalação do canote do selim com torque de 7, assim como orientado no adesivo do próprio quadro. Ao realizar a segunda trilha com a bicicleta, notei que o cantor/selim abaixou durante o trajeto da trilha, além de arranhar a estrutura do canote (foto em anexo). Pesquisei na internet e vi ser um problema crônico, quero a resolução da minha situação, não tem nem um mês que adquiri a bicicleta estou com dores no corpo pelo mal posicionado causado pela baixa do canote e quando fui reparar já tinha andado kms com o posicionamento errado na altura do cantote

22/04/2024 às 10:47

Olá Lucas.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças (de acordo com a especificação do produto) mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos em garantia.

Segue abaixo a indicação dos Postos Autorizados Caloi disponíveis na sua cidade (Montes Claros/MG) para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

CICLO TREVO
AVENIDA DEPUTADO PLÍNIO RIBEIRO 2625, LOJA B
Bairro: JARDIM PALMEIRAS
E-mail: joveper54@gmail.com
Telefone: (38) 3224-2212/(38 ) 99916-2078
É fundamental manter a sua bicicleta e todos os seus componentes em bom estado de funcionamento. O utilizador é responsável pela sua manutenção e inspeção. A inspeção periódica e detalhada da sua bicicleta é importante. A frequência desta inspeção mais detalhada depende do proprietário. O utilizador é quem controla e sabe melhor o tipo de utilização da bicicleta, e qual a intensidade e localização da mesma. Concebemos bicicletas leves e resistentes, que testamos exaustivamente. Contudo, como não podemos monitorizar a sua utilização, o proprietário é responsável pela manutenção e inspeção.

Sobre as manutenções periódicas, de responsabilidade do consumidor:
• Limpeza de relação;
• Lubrificação de rolamentos e esferas;
• Regulagem de freio e marcha;
• Alinhamento de roda;
• Bicicletas que utilizam componentes de carbono necessitam de lubrificação, tanto na montagem quanto na manutenção, para que não ocorram reações químicas que podem causar avarias entre os componentes;
• A Caloi orienta a verificação de torques a cada cinco pedaladas.

É recomendado realizar essa manutenção a cada três meses ou imediatamente após condições extremas de uso como, chuva e lama.

Protocolo: CAL891143.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Sthefany Estevam
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Está com problemas com Caloi - Cannondale?