Problema sistêmico no conduite do quadro corta a espiga

Caloi - Cannondale
Brasília - DF
13/06/2024 às 16:35
ID: 190764281

Ao realizar a revisão da bike, comprada em março de 2024, notou-se que há um sério risco dos conduites cortaterem a espiga da suspenção ou o rompimento desses conduites pelo fato de ter atrito direto entre a espiga e os conduites.

14/06/2024 às 09:04

Olá Herbert.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda cque, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Conforme descrito em nosso site (https://caloi.com/garantia-caloi/), para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deverá, obrigatoriamente, apresentar o produto em uma Loja Autorizada com a Nota Fiscal. A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Para auxiliá-lo da melhor maneira nós recomendamos que encaminhe a sua bike com a Nota Fiscal até a nossa Rede Autorizada para fazer uma análise técnica. Sendo constatado defeito de fabricação o técnico solicitará novas peças mediante ordem de serviço para realizarmos a troca sem custos. Lembrando que havendo a necessidade de troca de peças, os itens serão substituídos por componentes correspondentes ao modelo adquirido, para não descaracterizar o produto, preservando assim a sua originalidade.

Segue abaixo a indicação dos Postos Autorizados Caloi disponíveis na sua cidade (Brasília/DF) para agendar a sua visita/avaliação. Assim que a sua ordem de serviço for gerada nos notifique para acompanharmos o status da sua solicitação de garantia.

BIKE MANIA

E-mail: gomao12@hotmail.com
Telefone: (61) 3382-6210

Protocolo: CAL897072.

14/06/2024 às 11:37

Em resposta a empresa, observa-se que não defeito de fabricação em minha bike, mas sim, um erro estrutural.
Primeiramente minha intenção não é denegrir a imagem ou marca da empresa, porém eu busco a resolução desse problema, que não se trata de garantia, de algum componente que deu defeito, o problema é estrutural, conforme vídeo enviado na reclamação. Acredito que não seria o envio para uma loja autorizada(troca de alguma peça) que resolveria a situação, pois, acredito que isso implicaria na alteração da estrutura da bicicleta (Caloi Elite 2021), e esse problema se mantém em toda linha. P
Por fim, espero que se resolva a situação, até porque eu confio na marca/empresa, mas necessito de uma resposta mais concreta para solução desse problema, no meu caso tenho apenas 4 meses de uso, e encontrei esse problema em uma manutenção, e isso pode me custar um acidente, tendo em vista que a peça poderá romper a estrutura interna por conta do atrito (vide vídeo).
Como e quando a Caloi resolverá meu problema? Fico no aguardo, não só de uma resposta paliativa, mas na concretização. Reitero que minha intenção não é denegrir a Caloi, mas sim juntos buscarmos uma soluçãhttps://******* uma ação para meu caso.

14/06/2024 às 14:36

Olá Herbert.

Não temos conhecimento de um erro estrutural neste modelo. Todos os produtos são devidamente testados e avaliados por nossa equipe de qualidade, e possuem o Certificado ISO.

Encaminhar o produto até a Rede Autorizada é essencial e indispensável para realizamos uma avaliação minuciosa. Somente assim será possível identificarmos a origem do problema e apresentarmos uma solução. Assim que possível agende a sua avaliação junto ao Posto Autorizado da região. E assim que a sua ordem de serviço for gerada, me informe o número do pedido, para solicitarmos uma prioridade em seu caso.

BIKE MANIA

SHVP RUA 05 CHACARA, 121
Bairro: SETOR HABITACIONAL VICENTE PIRES
E-mail: gomao12@hotmail.com
Telefone: (61) 3382-6210

Tenha um excelente final de semana!

14/06/2024 às 15:04

Ficou muito claro no vídeo, vê-se claramente os conduites em contato direto com a espiga, e se abrir toda linha da Caloi Elite 2021 haverá o mesmo erro estrutural, e não adianta enviar para uma rede credenciada, pois só irão mostrar o que foi mostrado no vídeo. Eu estava esperando uma resposta da parte de engenharia, e basta abrir qualquer Elite 2021, que terá a mesma ocorrência.

17/06/2024 às 16:18

Olá Herbert.

Para darmos continuidade com o seu atendimento, preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento vamos abrir um chamado junto a nossa fábrica para análise.

Lembrando que a Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

18/06/2024 às 08:07

Foi informado um problema e me orientaram a encaminhar os fatos(fotos, vídeos), e caso a Caloi constate, terei que enviar a peça (quadro) para análise e possível ajuste(espero eu), pois, se trata do designer que já vem de fábrica e espero um retorno satisfatório. Gostei que irão avaliar futuras linhas, e isso ajudaria outros consumidores, isso é importante para melhoria e segurança do ciclista, e no final todos saem satisfeitos. Como disse no princípio, eu acredito na marca/empresa.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Bicicletas